CreativosBR

Ônibus Carmed. Crédito: Tiago Shore

HomeBlogPublicidadeCarmed e Viação Cometa estreia...

Carmed e Viação Cometa estreiam ônibus imersivo e promovem ativações em 15 cidades do estado de São Paulo

Com objetivo de promover conexão com consumidor final de Carmed, o espaço interativo itinerante apresentará um museu da marca, área instagramável, oficina de customização e outras atividades

Parceria Cometa e Carmed

A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas, se junta à Viação Cometa, uma das empresas mais tradicionais do setor rodoviário de passageiros e pertencente ao Grupo JCA, para anunciar a estreia da ativação itinerante “Carmed com Cometa na Estrada”, ônibus interativo com a identidade de Carmed, desenvolvida pela xxx, com uma série de experiências relacionadas às marcas que serão disponibilizadas em 15 cidades do estado de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo expandir a conexão das empresas com os consumidores no ambiente offline.
‏ ​  ‌
O ônibus foi desenvolvido para ser instagramável. Os visitantes terão acesso a diversas atividades, incluindo áreas dedicadas para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais, além de uma oficina de customização, onde os participantes podem personalizar produtos e receber brindes exclusivos da marca. Outra iniciativa é o Museu Carmed, uma exposição que apresentará a história e os produtos icônicos da Carmed.
‏ ​  ‌
O ônibus Carmed estará em cada cidade aos fins de semana. A entrada é por ordem de chegada, com um número limitado de visitantes por dia. Para acessar a ativação é necessário apresentar a nota fiscal de compra do produto, emitida nos últimos sete dias, ou um comprovante de que viajou com a Viação Cometa para o destino em que a ativação estiver ocorrendo nos últimos dez dias.
‏ ​  ‌
“É um momento para nos aproximarmos ainda mais do nosso público final. Nas ativações anteriores, sentimos uma conexão ainda maior com os fãs de Carmed. Apesar da importância da comunicação digital, é estratégico termos ações offline, com imersões no universo da marca como uma forma de manter o encantamento”, explica Karla Felmanas, VP da Cimed.
‏ ​  ‌
O itinerário do “Carmed com Cometa na Estrada” começa na capital paulista, a partir do dia 07 de junho. Além de São Paulo, a ativação passará por 14 cidades do interior do estado – Campinas, Sorocaba, Cotia, Guarulhos, São Bernardo dos Campos, São Vicente, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Barretos, Araraquara, Piracicaba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.
‏ ​  ‌
Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA, aponta as razões para a escolha da Viação Cometa para a ação e o objetivo da marca com a parceria. “Presente na vida e parte da história das pessoas, especialmente no estado de São Paulo, a Cometa é sinônimo de segurança e conforto em viagens. Acreditamos na força dessa parceria entre marcas que partilham dos mesmos valores em prol do fomento de iniciativas que promovam bem-estar e experiências marcantes. Também queremos reforçar a estratégia da marca em se conectar ainda mais com as novas gerações, processo intensificado desde janeiro, quando anunciamos o rebranding da Cometa, e que tem nessa parceria mais um capítulo importante para a concretização desse objetivo. Estamos muito felizes em fazer parte da ação e convictos de que será um sucesso”.
‏ ​  ‌
Em 2023, Carmed promoveu experiências de marca em três momentos diferentes para as consumidoras de São Paulo: a estreia do filme The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, Carmed Club, ativação no Bourbon Shopping e a campanha de Natal com customização de Carmeds no Shopping Iguatemi.
‏ ​  ‌
Carmed se consolidou, desde o ano passado, a partir da collab com Fini, como uma das marcas de hidrantes labiais mais lembrada pelo público. Depois de Fini, vieram “Carmed BFF” com a cantora e atriz Larissa Manoela e a apresentadora Maisa, e colaborações com Barbie, Burger King e Madonna, que mantiveram a marca nas trends do TikTok e Instagram. Com o movimento, o Carmed puxou o crescimento da categoria em mais de 90%. No último ano, a companhia registrou faturamento de R$ 400 milhões, cerca de 2000% a mais do que em 2022.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.

Sobre o Grupo JCA

O Grupo JCA é reconhecido por sua história, tradição e inovação no transporte rodoviário. É detentor de algumas das principais empresas do setor como a Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Viação Cometa, Expresso do Sul e Rápido Macaense. Suas marcas contam com mais de 3 mil ônibus equipados com o que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada para oferecer a melhor experiência em viagens aos mais de 60 milhões de passageiros que transportam anualmente, conectando-os com segurança e conforto a 387 localidades das regiões Sul e Sudeste, números que reforçam o alto índice de satisfação e reconhecimento de seus clientes. O Grupo JCA segue investindo em iniciativas para diversificar seu portfólio e oferecer ainda mais soluções dentro do setor rodoviário, de logística e tecnologia. É responsável pela criação do primeiro programa de fidelidade gamificado do transporte rodoviário de passageiros, o clube giro, da wemobi, startup de viagens de ônibus com experiência 100% digital, a mobiGO, uma solução de fretamento pay per use e de gestão de frotas, além dos Outlets de Passagens e Hotéis, startups que oferecem passagens e hospedagens a preços promocionais o ano inteiro. Além de ser mantenedora do Instituto JCA, que oferece cursos de capacitação profissional e apoio estudantil a jovens da Região Metropolitana Leste Fluminense do Rio de Janeiro, onde está sediado.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket