Creativosbr

Fonte: Divulgação Cappuccino | Mario Campello

Cappuccino anuncia Mario Campello como especialista de IA

Nova estrutura irá acelerar o uso estratégico da inteligência artificial e promover uma cultura de experimentação e aprendizado entre os colaboradores

Em mais um passo para consolidar sua posição como referência em inovação e criatividade no mercado, a Cappuccino, agência criativa que integra o Coletivo Weber Shandwick, anuncia a chegada de Mario Campello como seu especialista de Inteligência Artificial. Com a chegada do executivo, a empresa formaliza a criação de uma área dedicada à IA, resultado de estudos internos que indicaram a importância de um núcleo estruturado, com liderança clara, para transbordar conhecimento e cultura de inovação.

A nova estrutura interna será guiada por duas frentes complementares: ampliar o uso da IA para otimizar tarefas operacionais e fluxos repetitivos, liberando tempo para o que realmente importa, como a criatividade, a estratégia e a conexão humana; e explorar o potencial da tecnologia como catalisadora de ideias ousadas, capazes de gerar impacto real nos negócios e na sociedade. A agência aposta em novos jeitos de fazer e adota a abordagem “Human in the Loop” como princípio: com a inteligência artificial atuando como aliada dos talentos internos. Todo o trabalho será desenvolvido com o acompanhamento próximo do departamento jurídico, atento às questões éticas e regulatórias que envolvem a disciplina.

A criação dessa área nasce do nosso desejo de democratizar o acesso ao potencial criativo e estratégico da inteligência artificial dentro da própria Cappuccino. Queremos que todos aqui, independente da área ou senioridade, possam entender como a IA funciona, testar, aplicar, errar e aprender. A chegada do Mario vai impulsionar essa jornada, não só como especialista técnico, mas como um provocador de ideias. Vamos usar a IA para melhorar entregas, criar soluções e ampliar repertório. Essa cultura de experimentação é o que vai nos diferenciar.”, comenta Vitor Elman, copresidente da Cappuccino.

Com mais de 10 anos de experiência em tecnologia e inovação, Mario Campello é um especialista em inteligência artificial aplicada aos negócios. Colecionando passagens por grandes agências como JWT, Ogilvy e F.Biz, já atendeu marcas como Itaú, Nívea e Americanas, integrando plataformas como Bubble, Make.com, Airtable, LLMs e agentes autônomos de IA. Sua abordagem combina estratégia, neurolinguística e desenvolvimento no-code para ampliar o espaço da criatividade humana nas organizações, substituindo tarefas repetitivas por processos inteligentes e sustentáveis. Além disso, junto com Vitor, Mario é membro do comitê de Inteligência Artificial da IAB Brasil.

“A Cappuccino é uma agência inovadora na sua essência. Dona de uma criatividade corajosa e de impacto, é o local ideal para explorar novos modelos utilizando tecnologias emergentes como IA.”, diz Mario Campello. “Minha missão aqui é ser a ponte que liga as ideias ao que há de mais incrível no mundo da tecnologia, beneficiando a agência e, claro, nossos clientes. Incluir IA na nossa operação vai nos possibilitar sermos mais criativos e estratégicos, elevando nossa entrega e potencializando o talento do nosso time.”

A Cappuccino vem trabalhando com inteligência artificial em sua operação há dois anos, sob a liderança de Vitor Elman. Em paralelo, mantém uma colaboração contínua com o Weber I/O, núcleo global de inovação e tecnologia do Coletivo Weber Shandwick, o que reforça sua proximidade com as discussões mais avançadas do setor. Agora, com a chegada de Mario, essa conexão ganha ainda mais consistência, já que ele também atuará como interface com o grupo internacional.

Para acompanhar as novidades da Cappuccino, acesse o site e as redes sociais da agência: LinkedIn e Instagram.

Sobre a Cappuccino

A Cappuccino é uma agência criativa com 24 anos de experiência no mercado, parte integrante do The Weber Shandwick Collective e do Grupo IPG. Conhecida por sua engenhosidade frente a problemas complexos, a agência atua em diversas frentes da comunicação, oferecendo soluções criativas para marcas líderes em seus setores, como Ajinomoto, Sanofi, Vivo, Nintendo, Catupiry, Fogo de Chão e Blowtex.

A Capp desenvolve campanhas que não apenas comunicam, mas criam impacto cultural. Um exemplo de destaque é a campanha “Contar para Viver”, que, em 2023, figurou entre as 40 campanhas mais criativas do mundo, segundo a PRovoke Media, e conquistou prêmios como Effie Awards, Aberje e The Sabre Awards.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *