Creativosbr

Fonte: Divulgação | David Lubars e Cannes Lions

Cannes Lions reconhece David Lubars como o Leão de São Marcos de 2025

Ex-Chief Creative Officer da BBDO Worldwide será homenageado em junho no Festival com o prêmio de reconhecimento por sua trajetória profissional

Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que David Lubars, ex-Chief Creative Officer da BBDO Worldwide, será homenageado com o prêmio de reconhecimento à trajetória, o Leão de São Marcos, durante o Festival em junho. Ele também participará do seminário Lion of St Mark, que está marcado para acontecer no dia 20 de junho durante o festival 2025.

Com uma carreira de mais de 40 anos, Lubars conquistou mais de 600 Leões e, sob sua liderança criativa, ajudou a BBDO a alcançar um sucesso sem precedentes. A agência foi nomeada Rede do Ano no Cannes Lions sete vezes – um recorde – e recebeu o título de Rede da Década em 2020.

Sobre a homenagem, Simon Cook, CEO do LIONS, afirmou: “Ao longo de sua carreira, David tem sido uma verdadeira força criativa. Ele participou dos nossos Júris sete vezes – cinco delas como Presidente – e seu trabalho inovador para a BMW serviu como catalisador para a criação do Titanium Lions. ‘The Hire’ foi o vencedor do primeiro Titanium Lion e se tornou uma peça tão icônica que hoje faz parte da coleção permanente do MoMA, em Nova York. Como líder criativo, ele moldou o cenário da indústria e sua visão resultou em alguns dos trabalhos mais impactantes e cativantes do mundo. Estamos muito felizes em reconhecer a vasta obra de David e sua contribuição significativa para o setor no Cannes Lions deste ano.”

Lubars foi a mente criativa por trás de alguns dos trabalhos mais premiados do Cannes Lions. Isso inclui a campanha “Você não é você quando está com fome”, da Snickers, ativada em mais de 70 países e responsável por aumentar a participação em 56 dos 58 mercados em que foi veiculada no primeiro ano. Desde seu lançamento no Super Bowl de 2010, a campanha já conquistou 47 Leões. Outro trabalho notável, “HBO Voyeur”, que transformou os espectadores em participantes ativos da história, ganhou dois Grand Prix, cinco Ouros, duas Pratas e um Bronze em um único ano.

Sobre ser nomeado o Leão de São Marcos, Lubars comentou: “Grandes marcas e empresas são brilhantes, têm qualidade e cumprem suas promessas. Elas possuem uma certa magia, mas que nem sempre é expressa. Meu objetivo sempre foi revelar essa magia, explorá-la e transformá-la em algo tangível, que o cliente pudesse abraçar e levar para o mundo. Fazemos isso injetando criatividade vibrante na cultura, em vez de poluição midiática medíocre. Você surpreende as pessoas, encanta as pessoas, e elas se apaixonam. É tão simples e tão desafiador ao mesmo tempo. Esse foi o objetivo dos clientes fantásticos e dos parceiros de agência com quem trabalhei ao longo de 43 anos. E é por isso que Cannes é Cannes.”

Lubars iniciou sua carreira em 1982 como redator na Leonard Monahan Saabye antes de se mudar para a Chiat\Day LA para escrever para a Apple. Alguns anos depois, voltou para a Leonard Monahan, desta vez como sócio, para fundar a Leonard Monahan Lubars. Mais tarde, assumiu a liderança da BBDO West como CEO e Chief Creative Officer. Em 1998, passou a ocupar o cargo máximo de criação na Fallon, em Minneapolis, onde criou alguns de seus trabalhos mais famosos, incluindo os filmes da BMW. Em 2004, Lubars retornou à BBDO, onde permaneceu por 20 anos até anunciar sua aposentadoria no ano passado.

O Cannes Lions acontece de 16 a 20 de junho, em Cannes, França. Mais informações sobre inscrições para os prêmios e opções de participação podem ser encontradas em www.canneslions.com.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *