O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025 anunciou que recebeu 26.900 inscrições afirmando o envolvimento consistente da indústria criativa global e o fortalecimento do evento como termômetro de excelência e inovação.
“Sabemos que a criatividade de classe mundial pode vir de qualquer lugar. Para líderes empresariais em busca de oportunidades de crescimento, esse parâmetro global oferece uma visão única do poder da criatividade como catalisador de transformações significativas. Com inscrições vindas de 96 mercados — e um crescimento regional expressivo da América Latina — estamos ansiosos para ver a diversidade de ideias inovadoras ao redor do mundo. Estamos entusiasmados para descobrir, ao longo da semana, os trabalhos vencedores que vão definir o futuro da nossa indústria”, afirmou Simon Cook, CEO do LIONS.
Entre os destaques deste ano, o Design Lions registrou um aumento de 17% nas inscrições, após passarem por atualizações que reforçam seu foco no impacto estratégico e comportamental do design.
Além disso, outras categorias também cresceram:
• Creative B2B teve aumento de 13%;
• Entertainment Lions for Sport subiu 15%, refletindo a crescente valorização da criatividade em setores movidos por performance e comunidades de fãs;
• O Strategy Track, que inclui Creative Strategy e Creative Effectiveness, cresceu 10% em relação a 2024, consolidando cinco anos consecutivos de evolução e foco em resultados mensuráveis para negócios.
Um dos dados mais expressivos foi o crescimento de 53% nas inscrições do Glass: The Lion for Change, motivado por uma abordagem mais ampla e interseccional para trabalhos voltados a desafios sistêmicos e impacto real.
A edição de 2025 também sinaliza uma mudança importante no perfil dos participantes. As inscrições de agências independentes aumentaram 18%, revelando o protagonismo de estruturas mais ágeis e a capacidade de inovação além das grandes redes. Já a categoria Social & Creator Lions, que foi atualizada para refletir melhor a atuação de creators, teve 18% de suas inscrições voltadas às novas subcategorias específicas para conteúdo liderado por criadores.
“As inscrições deste ano revelam uma mudança na forma como a criatividade está sendo usada para promover mudanças significativas tanto para os negócios quanto para a sociedade. Vemos um crescimento recorde em categorias que exigem impacto mensurável — seja por meio do design thinking que transforma experiências do usuário ou de abordagens estratégicas que entregam resultados tangíveis. No geral, os dados mostram uma indústria em constante evolução, aberta a novas oportunidades de impacto, com forte engajamento em conteúdos de creators e aumento na participação de agências independentes — um reflexo claro de um setor que abraça novos modelos de inovação, impacto e transformação”, comentou Marian Brannelly, diretora global de premiações do LIONS.
Fonte: Cannes Lions
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.