AlmapBBDO é a única brasileira no shortlist Titanium. Brasil fica de fora na categoria Innovation Lions do Cannes Lions 2025.
O Cannes Lions já começou a todo vapor. Ao menos se o assunto é shortlist! Foram divulgados na manhã dessa terça-feira, 03, a lista dos finalistas de duas importantes categorias do Festival: Titanium e Innovation Lions.
A categoria Titanium (a máxima do Festival) celebra a criatividade revolucionária, e traz 18 cases no shortlist, enquanto a categoria Innovation Lions – que apresenta 26 cases na lista – visa a celebração das inovações pioneiras, tecnologias e soluções de problemas, como ferramentas, produtos, modelos, plataformas e outras formas de adtech. A categoria também recebe cases de campanhas que utilizam novas tecnologias.
A AlmapBBDO é a única finalista entre os shortlists, com o case Cachorro Caramelo, para a Pedigree. Já na categoria Innovation Lions, não houve representantes brasileiros, uma surpresa para publicidade nacional.
Confira a lista dos cases nas shortlists:
CATEGORIA TITANIUM | CANNES LIONS 2025
Pedigree Caramelo; Pedigree (AlmapBBDO, São Paulo / Brazil)
Price Packs; Penny (Serviceplan Munich / Germany)
Camdom; Billy Boy (Innocean Berlin / Germany)
The Flame That Wasn’t a Flame; EDF (BETC, Paris / EDF / France)
So Many Dicks; E.L.F. Beauty (E.L.F. Cosmetics / Oberland, New York / USA)
Axa – Three Words; AXA (Publicis Conseil, Paris / France)
Safer Phone; Orange (Publicis Conseil, Paris / France)
Pub Succession; Heineken (LePub, Milan / Publicis, Dublin)
Lucky Yatra; Indian Railways (FCB India, Mumbai / India)
36 Months (Finch, Sydney / Australia)
Minefield Honey: Harvesting Hope; Kernel, Ministry of Foreign Affairs of Ukraine (Saatchi & Saatchi Kyiv / Ukraine)
The Final Copy of Ilon Specht; L’Oréal Paris (McCann, Paris / France)
Sphere; Sphere Entertainment (Sphere Studios, Los Angeles / USA)
Caption With Intention; Academy of Motion Picture Arts & Sciences + Rakish + Chicago Hearing Society (FCB Chicago / USA)
Life Donor Card; Mastercard (MRM Germany, Frankfurt / Germany)
Vaseline Verified; Unilever (Ogilvy, Singapore / Singapore)
Breastmilk Money; Herconomy (Serviceplan, Munich / Germany)
The Athletes Code; Powerade (Ogilvy, New York / USA)
CATEGORIA INNOVATION LIONS | CANNES LIONS 2025
(nem todos os cases estão disponíveis publicamente para serem vistos)
Interface of humanity powered by NTT (NTT human informatics laboratories, Dentsu Inc.)
Baby minder (Eurofarma, Ogilvy Health)
Breastmilk Money (Herconomy, Serviceplan)
Drops of hope (Kimberley Clark, FCB New York)
Painvisible (Aritium, VML Spain)
Living Fabric (Universidad de Los Andes & Atratus, VML)
Painvisible (Aritium, VML Spain)
Philips Grow (Philips, LePub)
Caption with Intention (Academy of motion picture arts & sciences – Rakish – Chicago hearing society, FCB Chicago)
Long Lasting Passport (Darty, Publicis Conseil)
Living Fabric (Universidad de Los Andes & Atratus, VML)
Wildfire Watchtowers (Rogers, Publicis Canada)
Sounds Right (Museum for the United Nations – Un Live, Spotify, AKQA)
Streetnav (Streetco, Havas Paris)
The University of Dyslexic Thinking (Made by Dyslexia, DDB Melbourne)
Beer Retirement Account (Poker Beer, Monks)
Sphere (Sphere Entertainment, Sphere Studios)
Self-packing cheese (Nestle, Ogilvy Colombia)
Fixables (Philips, LePub)
Creamotherapy (My doctors recipe, Havas Lynx)
Airpods Pro 2 hearing aid feature (Apple, Apple)
Renault – Cars To Work (Publicis Conseil)
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.