CreativosBR

Fonte: Blue Bus

HomeBlogOpiniãoCannes Lions 2022 e a criativi...

Cannes Lions 2022 e a criatividade como transformação nos negócios

Que o papel da Criação mudou com o tempo, todo mundo já sabe. A criatividade deixou de ter o foco voltado para ideias criativas em que o bom humor reinava a fim de conquistar o público para exercer um papel fundamental em transformar negócios de forma inovadora e efetiva.

E não sou quem diz isso. O próprio manifesto do Cannes Lions 2022 enfatiza esta ideia, principalmente quando diz que “o papel do criativo mudou à medida que a transformação dos negócios leva as marcas a repensar seus processos operacionais. Cada vez mais os criativos estão trabalhando em estreita colaboração com os líderes de negócios para alinhar processos internos com estratégia e visão de futuro da marca.”

Cannes-Lions.png

E é a mais pura verdade. Seja para reinventar os negócios ou para aumentar a efetividade nas vendas, a criatividade tem papel fundamental para defender o estímulo de novos produtos ou serviços e experiências do consumidor.

Cabe à criatividade dos criativos explorar – no bom sentido – as oportunidades que as tendências nos proporcionam a fim de aprimorar e tornar as experiências mais significativas.

O Festival de Cannes 2022 acontece de 20 a 24 de junho e trará conteúdo híbrido, retomando as atividades presenciais, mas mantendo também uma programação digital.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket