Nesta semana está acontecendo a 16ª edição da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia, ciência e empreendedorismo que acontece do dia 9 a 14 de julho no Expo Center Norte, SP.
A edição deste ano tem foco em debater o uso da Inteligência Artificial nos dias de hoje e, ao longo dos 6 dias, o evento conta com diversas palestras, workshops e ativações de marcas como a 3 Corações, Rexona, Sebrae, entre outras.
Além disso, os robôs estão por toda parte do evento, em diversas formas e tamanhos, batalhando entre si, jogando futebol, hóquei e muito mais. Tudo isso por causa da Robocore, uma loja online de robótica que levou a Robocore Experience, a maior competição de robôs da América Latina que, em parceria com a Campus Party, teve um espaço no evento para as arenas de batalha, manutenção dos robôs, exposição de impressoras 3D e muito mais.
O evento também proporcionou diversas palestras com debates sobre tecnologia, Inteligência Artificial, o futuro do mercado e outros assuntos da área.
A palestra “Fazendo Marketing com Criatividade: Transformando Rotinas em Oportunidades”, com o palestrante Rafael Giannella, Fundador da Poppy Digital, explorou como o marketing criativo pode transformar atividades cotidianas em ferramentas eficazes de engajamento e crescimento. “Marketing é contar histórias que importam para quem está ouvindo e para quem está contando”, comentou Rafael. Além disso, a palestra focou na importância da empatia na personalização da mensagem e como incorporar criatividade no marketing. “Empatia não é achismo”, finalizou.
Já a palestra “O poder da conversa”, com os palestrantes João Pedrosa (Professor, Influencer e Apresentador), Fatima Pissara (CEO da Mynd), Ligia Vulcano (Head de Marketing & Inovação na Flora Cosméticos), Raquel Arruda (Diretora de Marketing da SHEIN Brasil) e Thais Braz (Digital Influencer) teve o objetivo de mostrar o poder da conversa e como o desejo de se expressar une os seres humanos, porém, levantando a questão: como essas conversas vão acontecer no futuro?
Ao ser questionada sobre o cenário do Brasil nos próximos anos, Raquel Arruda respondeu que vê três pontos principais: “a Inteligência Artificial e como a utilizamos para a eficiência e efetividade. A personalização, porque cada vez temos menos tempo e precisamos nos conectar com o que de fato precisamos naquele momento, e o “Figital”, a conexão entre o digital com o físico e como conseguimos fazer essa fluidez e convergência entre os pontos de canal com influenciador digital, com o nosso app (SHEIN) e trazendo também as nossas Pop-ups para entregar uma experiência de marca.”
Os palestrantes também aproveitaram para debater sobre o futuro do mercado e quais as expectativas de cada um. Ligia Vulcano comentou que trabalha com o digital desde os anos 2000 e como nessa época as pessoas falavam que a internet iria tomar tudo e o varejo iria desaparecer, “mas isso não aconteceu, muito pelo contrário. Como eu falei, é tudo sobre pessoas, elas vivem no digital mas no ambiente físico também, então para mim, é um futuro que já está acontecendo, a integração de todos os meios, como a gente entende a jornada de cada um, cada grupo e conseguir entregar o melhor. Por exemplo, no almoço eu vou comer no shopping mas a noite vou assistir um filme no streaming, ou seja, cada um tem a sua jornada.”
Ligia também comentou sobre como o varejo, as marcas e influenciadores têm acesso a essas informações e como eles irão entregar o melhor produto, a melhor mensagem ou experiência “não é à toa que a bola da vez é o Retail Media, o varejo entendeu como a tecnologia pode ajudar a ter uma experiência melhor. Por exemplo, se o consumidor tem uma experiência no digital, ele não pode chegar na gôndola e ver um outro mundo, totalmente separado. O varejo entendeu que essa experiência não pode ser diferente e como pode usar a tecnologia para dar a melhor experiência para ele na gôndola. Então é sobre como os mundos se integram, entendendo o que cada grupo de consumidor quer de verdade”, finalizou.
Por fim, diante de todas as palestras, ativações e workshops, vemos como a Campus Party é um evento essencial para mentes apaixonadas por tecnologia, além de conectar profissionais e estudantes de diversos lugares.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.