Filme da AlmapBBDO apresenta o Polo Rock in Rio com trilha de “Smoke On The Water”, do Deep Purple.
- Baseada no Polo Track, edição especial Polo Rock in Rio celebra os 40 anos do festival e os 13 anos de história da Volkswagen no maior evento de música e entretenimento do mundo.
- Modelo traz a central multimídia VW Play com tela de 10″ de série, além de acabamentos e revestimentos exclusivos e alusivos ao evento.
- O carro de passeio mais vendido do Brasil entrou para a lista de quatro modelos que já receberam edições especiais do Rock in Rio Brasil, desde o início da parceria, em 2011.
São Bernardo do Campo, 3 de setembro de 2024 – Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, a Volkswagen do Brasil acaba de estrear a campanha publicitária do Polo Rock in Rio, a versão especial do carro de passeio mais vendido do País e automóvel oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo. O filme da AlmapBBDO captura a energia vibrante do evento e destaca a parceria de 13 anos com a Volkswagen, que já patrocinou o Rock in Rio em outras quatro edições: 2011, 2013, 2015 e 2022.
O conceito da campanha celebra os 40 anos do Rock in Rio e os 71 anos da Volkswagen do Brasil, unindo a icônica música “Smoke On The Water”, do Deep Purple, a ícones da marca ao longo das décadas. A trilha sonora, produzida pela Cabaret Studio, serve como fio condutor do enredo, acompanhando um personagem que, partindo dos anos 80, avança pelas décadas com diferentes modelos da Volkswagen, sempre rumo ao Rio de Janeiro. A jornada culmina no Rock in Rio 2024, destacando a forte presença da marca nas histórias dos brasileiros e na Cidade do Rock.
“A campanha do Polo Rock in Rio traz a energia vibrante do maior festival de música e entretenimento do mundo para celebrar os 40 anos do evento, os 13 anos de parceria com a Volkswagen do Brasil e o lançamento da versão especial do carro de passeio mais vendido e amado do País. Eu adorei a conexão emocional que o filme traz com a Volkswagen, uma marca cada vez mais humana, conectada, que aproxima as pessoas e ajuda a realizar sonhos, como ir ao Rock in Rio, com o mote #VouDeVolks. Aqui na Volkswagen, temos a música como território estratégico e é nos grandes festivais que estamos unidos aos mais diversos públicos, compartilhando uma experiência inesquecível e paixões mundiais como música e carros”, diz Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
“Acho que essa campanha é uma celebração de grandes ícones: dos festivais, como o Rock in Rio; da música, representada por Deep Purple e ‘Smoke On The Water’; e, obviamente, dos carros icônicos do passado e do presente da VW”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Unindo tecnologia e rock em 2024
A estratégia de divulgação inclui branded content com cobertura em tempo real do evento, influenciadores, peças publicitárias especiais e promoções nas redes sociais. A estratégia de mídia foi desenvolvida com base nas diferentes etapas de construção de mensagem para cada momento da campanha.
Para a linha de produto Polo Rock in Rio, a abordagem será 100% digital. Já na frente masterbrand, além da transmissão oficial pela Rede Globo, será implementado um reforço na TV aberta para ampliar a visibilidade. O digital utilizará redes sociais, programática e search, enquanto o OOH será empregado na rota aérea São Paulo – Rio de Janeiro e em alguns ativos na Cidade do Rock e no festival.
Novo Polo Rock in Rio: a versão especial do carro de passeio líder de vendas no Brasil
O best-seller entre os carros de passeio no Brasil está pronto para o festival! Em homenagem aos 40 anos de história do Rock in Rio, a Volkswagen anuncia o Polo Rock in Rio. A versão exclusiva tem produção limitada e carrega itens inéditos.
O Polo Rock in Rio, produzido na planta de Taubaté (SP), é baseado no Polo Track equipado com o consagrado 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. Essa será a terceira edição especial já feita com o Polo no Brasil, começando com o Polo Beats em 2019, passando pelo Polo Track First Edition em 2023 – edição numerada para o lançamento do modelo no mercado nacional.
Para a versão especial do Rock in Rio Brasil, o Polo Track traz roupagem exclusiva focada no estilo e na música. No exterior, as três cores disponíveis – Branco Puro, Cinza Platinum e Vermelho Sunset, – recebem acabamentos em Preto Ninja no teto, maçanetas, retrovisores, nas calotas exclusivas e faixa que cruza a tampa traseira do modelo.
Na traseira, o adesivo com nomenclatura Track dá espaço ao nome do festival, assim como o capô dianteiro, que recebe o logo aplicado do lado do direito. Nas laterais, adesivo com design exclusivo do Rock in Rio Brasil percorre a parte inferior das portas dianteiras e traseiras.
No interior, ouvir música é prioridade. No console, a central multimídia VW Play com tela de de 10″ polegadas é de série com conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio e sistema de som com seis alto-falantes para ouvir as principais playlists do festival.
Os bancos dianteiros e traseiros trazem revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival em baixo relevo para os quatro ocupantes. O painel também recebe emblema com acabamento em preto piano, inédito na linha Track.
Edições Especiais Rock in Rio Brasil
O Polo Track Rock in Rio não é o primeiro modelo a receber uma edição especial para a Cidade do Rock. Ao longo dos mais de 13 anos de parceria entre a marca alemã e o festival brasileiro, quatro modelos já receberam edições especiais.
Os primeiros foram Fox e Gol em 2011, na primeira edição patrocinada pela Volkswagen. Ambos com três opções de cores exclusivas – branco, azul e vermelho, – estavam equipados com rodas escurecidas, acabamentos em vermelho no interior, sistema de som e volante multifuncional.
Já em 2013, na segunda participação da Volkswagen, o Fox voltou como estrela do show, agora com revestimento de bancos exclusivos, soleiras exclusivas e retrovisores em acabamento fosco para contraste com a pintura.
Os headliners aumentaram em 2015, Saveiro, Gol e Fox receberam edições exclusivas do Rock in Rio. Pela primeira vez, a Saveiro, baseada na versão Highline Cabine Dupla, foi equipada com os revestimentos exclusivos do evento, faixa alusiva na lateral e lanternas escurecidas. No interior, sistema de som mais potente com volante multifuncional acompanhavam as pedaleiras esportivas e os detalhes em vermelho no painel.
Volkswagen e Rock in Rio
Além de ser a fabricante de automóveis oficial do evento pela quinta vez, a marca também é co-patrocinadora da Rota 85, área temática no festival. Para a edição especial de 40 anos, serão seis dias de show (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024) na estrutura construída para receber os fãs dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).
Para a celebração, mais de 500 horas de experiência estão programadas para os sete palcos da Cidade do Rock, que ocupará uma área de 385 mil m². O Rock in Rio é dos mesmos produtores do The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que teve sua primeira edição em 2023 e alcançou público de 500 mil pessoas ao longo dos cinco dias na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos. A edição da capital paulista também contou com patrocínio da Volkswagen do Brasil e edição especial T‑Cross The Town, SUV mais vendido do Brasil.
Saiba mais no site oficial do evento: www.rockinrio.com
#VouDeVolks
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Caronas
Produto: Polo Rock in Rio
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Edu Vares
Criação: Áurea Ramon e Giullia Abreu
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Camila Teles e Fernanda Waniarka
CSO: João Gabriel
Planejamento: Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Lavieri Junior, Ana Carolina de Losso Ganzerla, Beatriz de Freitas Silva.
Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio.
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Bruna Rocha
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Fabiana Amorim
Mídia Performance: Danielle Farhat, Rodrigo Paulino Louro, Alex Arlindo dos Santos, Gabriela Gutierres Francisco, Kaio dos Santos Batessoco Trajano
Dados: Bruno Miracco,Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho.
Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago.
Head of Creative Tech: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter Neto
UX: Paulo Savela
SEO: Mayk Sousa
Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro
Finalização: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi
Preparação de imagens: Arizona
Aprovação cliente: Livia Kinoshita, Laura Dante Bortoluci, Nathalia Furlan, Eduardo Edwin Wolfsohn, Marcela Lanna Marraccini de Moraes
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Diretor: Dois
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victoria Scaff
Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz
Coordenadora de Produção: Katiucia Soares
Assistentes de Coord. de Produção: Thalita Machado, Gal Boaventura
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini (Bibi)
Diretor de Fotografia 2 Unidade: Danilo Arenas
Diretor de Arte: Marines Mencio
Assistente Criativo: Diogo Pacifico
Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco, Gabriela Sampaio, Renato Gomes
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtor de Casting: Alice Wolfenson
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Maria Helena Mello
Maquiadora: Mima Mizukami
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente
Atendimento Pós-Produção: Fernanda Mormanno
Finalizador: Rafael Bozzi
Montador: Beto Araujo
Cor: Bleach
Finalizadora: Lotus
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Cyro Neto e Rafael Laurenti
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Maribê e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locutor: Gabriel Soster
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