Criada pela Tech and Soul, ação contrapõe o desejo por tecnologia e carros autônomos com a sensação de se aventurar e sair sem destino com um carro para quem não gosta de tédio
Os carros autônomos ainda estão sendo testados pelas grandes empresas, mas é consenso entre especialistas que eles vão estar, em breve, fazendo parte do cenário das estradas e ruas em todo o mundo. Graças às tecnologias mais atuais, eles terão a capacidade de assumir funções importantes na condução dos automóveis, sem necessidade da interferência humana. Tudo é muito bonito no discurso, mas será mesmo que todos vão querer ficar dentro de um carro sem quase nada para fazer?
Se depender do Jimny Sierra, um dos modelos mais icônicos da Suzuki, isso vai demorar a acontecer. Com bom humor, a nova campanha da marca, criada pela Tech and Soul, apresenta o conceito “Tô numa boa. Tô de Jimny Sierra”, mostrando que muitas vezes vale mais assumir o controle e ir de dentro dele para “fora da caixa”.
O filme que encabeça a comunicação mostra pessoas dormindo, entediadas dentro de carros autônomos, sendo contrapostas por quem está no seu Jimny Sierra que, com toda versatilidade, oferece inúmeras maneiras de colocar mais aventura na vida das pessoas. Já os anúncios trabalham a diversidade de cores disponíveis para o modelo e trazem, junto a frases divertidas e provocativas, o convite para situações mais interessantes de lifestyle, como uma escalada, surfe ou camping.
“A linha Jimny Sierra tem um DNA aventureiro, desbravador. A campanha é uma provocação para as pessoas saírem do modo automático e curtirem mais a vida, que é exatamente a proposta do nosso modelo, que é extremamente divertido de se dirigir,” ressalta Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Suzuki Veículos
“A campanha mostra que nem todos gostariam de trocar a experiência limitada de um carro pela diversão e real autonomia que um Jimny Sierra pode oferecer. Afinal, o autônomo precisa que você indique exatamente aonde ele vai, mas e se você quiser sair sem destino, ou fazer uma parada não-programada? Aqui, mostramos um carro para quem quer dirigir de verdade e ter um parceiro para poder acompanhá-lo nessas aventuras, onde quer que elas aconteçam”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Na estratégia de mídia, os impressos terão um papel importante, já que a campanha vai se apropriar de cadernos de entretenimento de diversos jornais por todo o Brasil. O plano inclui ainda veiculação do filme em TV por assinatura e patrocínios a transmissão de diversas programações esportivas, bem como intervenções no canal Off. Também haverá execução em mídia Out of Home em diversas praças do país, com uso de geolocalização – visando uma presença estratégica em diversos momentos da jornada dos consumidores.
Ficha Técnica | Campanha Jimny Sierra
Título: Tô Numa Boa, Tô de Jimny Sierra
Cliente: Suzuki Veículos
Aprovação cliente Suzuki: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luísa Galhardo
Produto: Jimny Sierra
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado
Diretor de Criação: Ricardo Andrés, Daniel Magri e Renan Bulgari
Criação: Daniel Magri, Renan Bulgari, Guga Dias da Costa, Cristiano Bernardo
Direção de Arte: Cristiano Bernardo e Carolina Levy
Redação: Eduardo Cometi
CEO: Claudio Kalim
CBO: Wilson Pereira
Diretora Executiva Atendimento: Michelle Zeger
Gerente de Atendimento: Giovanna Spada de Mello
Executiva de Atendimento: Carolina Nascimento
Diretora Geral de Mídia: Ana Paula Ventura
Diretor de Mídia: Fernando Gava
Gerente de Mídia: Ricardo Victor
Supervisora de Mídia: Caroline Gomes
Coordenador de Mídia: Allan Reis
Coordenadora de Mídia: Bianca Periard
CSO: Fernando Amino
Head of Strategy: Yara Rocha
Diretora de BI: Yasmin Gadelha
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Gerente de Conteúdo: William Santos
Community Manager: Giulia Cieri
Produção/Agência: Rogério Gonçalves
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTVC: André Vaccaro
Produção Gráfica: Rogério Gonçalves e Leticia Bamonte
Tratamento de Imagens: FLOW Crossmedia
Produtora: A+ Branding Content
Produção Executiva e Direção de Cena: Rodrigo Saravalli
Diretor Fotografia: Renato Carpinelli
Cinegrafista: Emerson de Barros
1o Assistente de Câmera: Rogério Alves
Produção: Leandro Vasconcellos
Operador de Drone: Aelson Pereira
Assistente de produção: Beatriz Prestes
Maquiagem: Christina Celia
Produtor de Locação: Maurício Santos
Produtora de casting: Stella Pardini
Atriz: Julia Munhoz Lima
Ator: Franklin Baisch Peres
Cachorro: Hati
Adestradora: Ina Marins
Pós Produtora: Bóson Post
Direção de Pós Produção: Eduardo Brandão e Luiz Nunes
Produção Executiva: Ezany Brandão
Atendimento: Camila Chaim de Montier Ferraz
Coordenação: Carlos Fernandes
Assist. Coordenação: Sam Correa
Finalizador: Amanda Queiroz Telles
Montagem: Rafael Teixeira
Motion Graphics e Finish Operator: Jefferson de Almeida
T.I: Juan Carlo Gimenez
Produtora de Som: Blood Audio
Produção Musical: Otávio de Moraes
Sound Design: Vitor Motter
Atendimento/Coordenação: Camila Madio
Produção Executiva: Dani Monaco
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