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Campanha de Clear destaca a “cabeça fresca” de Richarlison

Ação criada pela Tech and Soul mostra o craque superando seu lado “Pombo Pistola” para render mais; com a mensagem “É Clear na cabeça, my friend”

O craque Richarlison está de volta como protagonista da publicidade de Clear. A nova campanha da marca da Unilever, com criação da Tech and Soul, traz a mensagem “É Clear na cabeça, my friend” e explora de maneira bem humorada o lado “Pombo Pistola” do jogador.  Clear é a marca de shampoo anticaspa nº1 no Brasil e reconhecida por sua eficácia acabando de vez com a caspa. Além disso, a marca expert em couro cabeludo proporciona uma sensação de refrescância, deixando o cabelo limpo e cheiroso o dia todo. 

Nesse sentido, a ação gira em torno da ideia de como é importante ficar de cabeça fresca, especialmente nos momentos em que você está “pistola”, para mostrar que Clear é o shampoo que limpa o couro cabeludo e dá a sensação de refrescância. No caso do Pombo Pistola, ao usar o produto e ficar de cabeça fresca, ele volta a ser o verdadeiro Richarlison, recuperando sua confiança e o seu rendimento.

“Clear já é uma marca consolidada na categoria e conhecida por sua eficácia. A campanha mostra toda a refrescância de Clear, atuando na limpeza profunda do couro cabeludo, para deixar o Richarlison e todos os brasileiros de cabeça fresca, recuperando sua confiança e rendimento em diversas situações do dia a dia.”, afirma Carla Forte, gerente de marketing de Clear.

A campanha é composta por sete filmes curtos, de 15 segundos cada – e versões reduzidas de 6 segundos –, que serão veiculados em meios digitais. As peças mostram Richarlison em diversas situações da vida em que, no momento em que fica de cabeça quente, acaba se transformando no Pombo Pistola. E desse jeito ele não performa bem, errando chutes, perdendo uma partida no videogame ou com dificuldades para estudar – entre outras questões que tiram sua confiança para encarar os desafios do dia a dia. Nos filmes, ele mesmo reforça a questão com frases como “De cabeça quente, não rola”, “De cabeça quente, é game over” ou “De cabeça quente, você não está no seu melhor”.

“Clear Men é conhecido por sua performance e também por sua refrescância e limpeza do couro cabeludo. É o shampoo para uso diário dos homens, atendendo às diferentes necessidades do couro cabeludo. Para mostrar isso, resolvemos chamar novamente o jogador Richarlison, que tem carisma, mas de vez em quando também fica meio pistola, como todos nós. Estava aí um insight para a nossa campanha – mostrar que de cabeça quente ninguém performa bem, e de cabeça fresca tudo dá certo. Aproveitamos o apelido dele – o Pombo – e criamos um alter ego que aparece quando ele está de cabeça quente – o Pombo Pistola. E só a refrescância de Clear é capaz de deixar a cabeça do Richarlison fresca, assim ele fica mais confiante e performa melhor. O jogador aparece em quatro situações que são os territórios da marca – game, futebol, male grooming e universidades”, explica Guilherme Lemos, diretor de criação da Tech and Soul.

No final, a campanha mostra como Clear refresca e deixa o cabelo limpo o dia todo, mostrando que, com a cabeça fresca, dá bom no futebol e na vida. Assim, o semestre de estudos pode ser concluído com sucesso, dá GG no game (sigla para good game, quando o jogo deu certo), situações concluídas sempre com a assinatura “É Clear na cabeça, my friend”, trazendo todo o bom-humor de Richarlison. Os filmes serão veiculados em meios digitais.

Ficha Técnica Clear 2023 – Cabeça Fresca

Título: Clear – Cabeça Fresca

Cliente: Clear (Unilever)

Aprovação cliente: Nathalie Honda, Carla Forte, Gabriel Alencar, Ana Kuhn, Thais Kaori

Produto: Clear Men (Shampoo)

Agência: Tech and Soul

CCO: Flavio Waiteman

Diretor Executivo de Criação: Daniel Magri

Direção de Criação: Guilherme Lemos e Ricardo Andreas

Redação: Carlos Mori e Jéssica Fernandes

Direção de Arte: Rafael Barbarotti e Letícia Kohanoski

CEO: Claudio Kalim 

CBO: Wilson Pereira

Diretor Executivo de Atendimento: Saulo Colasanti

Gerente de Conta: Carolina Villa

CSO: Fernando Amino

Head de Planejamento: Yara Rocha

Diretor de Planejamento: Danilo Ueno

Supervisora de Planejamento: Tamiris Souza

COO & CFO: Marcelo Zaine

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Felipe Lopes

Assistente de RTV: Suzana Queiroz

Making of: Queila Ribeiro/Flávia Galiati/Theigor Dudli

Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves

Assistente de Produção: Leticia Bamonte

Empresa de Mídia Initiative/Fluid 

Gerente de Mídia: Laura Ramos 

Supervisor de Mídia: Adilson Jofre  

Planejadora de Mídia: Maria Eduarda Vieira 

Produtora de imagem: Vandalo

Direção: Marcus Becker

Produção executiva: Caio Fusco, Isabela Vogas

Atendimento: Liciane Bortolussi, Anne Gregorio

1º assistente direção: Fernanda Castro

2º assistente direção: Patricia Soares

Direção de produção: Arthur Pinheiro

Direção de fotografia: Fernando Siqueira “Lenox” 

Diretora de arte: Fernanda Iranço

Produtora de casting: Mari Cillo

Maquiagem: Yaci-tatá Lott

Figurino: Camila Turrini

Coordenador de pós-produção: Felipe Righeto

Montagem: Maira Tavares

Color grading: Adonias Dantas

Pós-produção: Frito fritopost.com

Agência musical: Big Sync Music

Supervisor musical: Alex Menck

Coordenadora musical: Luiza Castro

Produtora de áudio: A9 Áudio

Direção musical: Apollo Nove

Produção: Douglas Couto e Nixon Silva 

Atendimento: Nicole Bonani

Coordenação: Paloma Sol

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