CreativosBR

HomeBlogCannes Lions 2024Campanha da Volkswagen que tro...

Campanha da Volkswagen que trouxe Elis Regina com IA tem grandes chances em Cannes

Há alguns meses, muito se falou da polêmica campanha da Volkswagen que trouxe a lendária cantora brasileira Elis Regina como protagonista de um filme publicitário com a ajuda da inteligência artificial para celebrar os 70 anos da marca no Brasil. Nas mídias sociais, o assunto ganhou relevância e o público se dividiu entre a favor e contra o uso da inteligência artificial ao trazer pessoas já falecidas a fim de “explorar” sua imagem.

Polêmicas à parte, os nove meses de trabalho da AlmapBBDO, que lidera o ranking das agências brasileiras com mais chances de Leões este ano em Cannes (40 chances), não parecem ter sido em vão. Entre elogios e críticas, o case “Gerações” concorre aos Leões de Social & Influencer, Entertainment for Music e PR (nesta categoria, com três chances de Leões).

A presença do case entre os “queridinhos” e/ou “favoritos” para levar o Leão só reforça a tendência do Festival, que neste ano inclui um campo obrigatório nas inscrições onde os participantes deveriam informar se utilizaram ou não a IA, seja no conceito, na coleta de informações e, claro, na produção visual.

Tal tendência deixa claro que a inteligência artificial veio para ficar, e que nos próximos anos serão – ou poderão ser raros – os cases que não terão em sua essência, conceito ou produção ao mesmo uma pitada de IA como participante da elaboração do case vencedor do Leão.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket