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Campanha da Gomes da Costa traduz a popularidade da sardinha no Brasil

Ação nacional traz os nomes mais comuns do país nas embalagens do produto para gerar conexão com o consumidor 

Democrática e prática, a sardinha é a preferida nas mesas dos brasileiros, segundo pesquisa do Instituto IPSOS. Levando em conta a popularidade do produto e preferência dos consumidores pela marca, a Gomes da Costa, empresa líder no segmento de pescados enlatados, apresenta a campanha nacional “Escolha pelo Nome”. Os consumidores poderão escolher latas com nomes nos sabores de Sardinhas com Óleo e Sardinhas com Molho de Tomate.   

A ação, que vem em edição limitada, traz os nomes mais comuns a 25% da população, (segundo dados do IBGE) na lateral da lata juntamente com a frase “Especialmente para”, gerando conexão e proximidade com os consumidores. Os produtos estão disponíveis nos supermercados de todo o Brasil.   

campanha“Escolha Pelo Nome. Tem uma feita especialmente para você”, criada pela W3haus, agência do ecossistema de marketing do Grupo Stefanini,apresenta estratégia 360° e será veiculada até o final do ano. Serão ações de ativação, merchandising, rádio, digital, ações com creators – para gerar awareness nas redes sociais – e campanha promocional com prêmios entre R$ 500 e R$ 50 mil. Para provocar ainda mais engajamento com os consumidores, a marca desenvolveu um filtro do Instagram e uma landing page que permitem criação de latas personalizadas.  

“Nosso objetivo com a ação é gerar conexão por meio da escolha da lata com o nome do consumidor. A campanha é nacional, mas focaremos em regiões estratégicas que possuem uma representatividade importante no consumo de sardinha”, afirma Lucas Nouer, diretor de Marketing da Gomes da Costa

Em São Paulo, por exemplo, foi montada uma estrutura no Shopping Cidade São Paulo, onde o público interagiu com a marca em um espaço praiano chamado “Pesque seu Nome”, que convidou os passantes a “pescar” latas com nome e ganhar brindes. Já no Nordeste, a campanha terá reforço em rádios e TVs.  

“Para essa campanha, construímos uma narrativa multifacetada que cative o público de todas as maneiras possíveis, garantindo que a mensagem seja amplamente disseminada e que todos possam se envolver e aderir a ideia de que a lata foi feita “especialmente para você”, que reforçamos como mensagem secundária”, complementa Guilherme Oss Rech, diretor de criação da W3haus. 

Ficha técnica  

Atendimento: Débora Barbezani, Carolina Riffel, Maria Eduarda Medeiros, Carolina Meneguetti, Natália Fernandez 

Planejamento: Rômulo Frazão, Amanda Reichelt 

Criação: Daniele Almeida, Guilherme Rech, Gisele Gomes, Rosilene Gonçalves, João Pedro Fonseca, Cristiano Mendonça. 

Mídia: Patrícia Angeletti, Fábio Bittencourt, Bruna Santos 

Produção: Hannah Andrade, Desiree Brancato, Isabella Lynch, Julieta Casara, Bianca Iaconelli, Eduardo Espindola 

Gomes da Costa: Lucas Nouer Frederico, Mariane Tonato, Eduarda Moraes, Priscila Tamborim, Camila Cruz, Eduarda Costa 

Sobre a Gomes da Costa  

A Gomes da Costa, marca preferida pelos brasileiros e líder no setor de pescados enlatados do país, está presente no país há 68 anos oferecendo produtos que facilitam o dia a dia das pessoas com praticidade e sabor. Seu portfólio soma aproximadamente 80 SKUs como sardinha, atum, azeite, patês, saladas e food service. Pertencente ao Grupo Calvo, companhia espanhola que atua globalmente no segmento, a empresa possui duas fábricas – uma de alimentos e outra de embalagens – e dois centros de distribuição no Brasil.  Sua fábrica de alimentos produz diariamente mais de 2 milhões de latas de atum, sardinha e outros produtos. Para mais informações, acesse o site e redes sociais: 

Sobre a W3haus 

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) e Ecglobal (plataforma colaborativa), além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 23 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

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