Creativosbr

Fonte: Divulgação

Campanha celebra a trajetória de Anne e ressignifica histórias no Dia Nacional da Visibilidade Trans

Uma campanha cheia de significado convida o público a refletir sobre aceitação, identidade e amor familiar. O filme publicitário Chá de Reparação, criado pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia (GGB), conta a história de Andrógine Paganotto Zago (Anne), uma mulher trans de 27 anos que enfrentou desafios desde a infância, incluindo a rejeição dos pais durante seu processo de transição. Com coragem, diálogo e tempo, Anne conseguiu ressignificar essa relação.

Fonte: Divulgação

Nascida na zona rural, Anne enfrentou desde cedo o peso das expectativas sociais de gênero. Durante sua infância e adolescência, viveu momentos de conflito interno e externo em um ambiente que pouco conhecia ou compreendia a existência de pessoas trans. Apesar disso, construiu uma trajetória marcante. Formada em cinema, artista visual, modelo e dançarina, Anne também liderou ações importantes pela visibilidade LGBT+.

O filme celebra sua jornada ao refazer simbolicamente um momento que marcou sua infância: um chá de revelação. Após 27 anos, sua família e amigos surpreendem Anne com o Chá de Reparação, recriando o evento para corrigir a narrativa inicial e declarar ao mundo que ela não nasceu um menino, mas sim uma menina. Durante o filme, Anne compartilha seu relato de vida, destacando os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e a importância do respeito e da aceitação.

“Famílias felizes reconhecem e respeitam os limites de cada membro, acolhem conversas difíceis e aprendem com seus erros em vez de justificá- los”, declara Emerson Braga, CCO da Propeg.

Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, Chá de Reparação é mais do que um filme; é um manifesto especialmente relevante no momento em que vivemos, em que as identidades de gênero estão sendo questionadas. “Agora, mais do que nunca, é o momento de combater a intolerância e o preconceito. Trabalhos como este transformam rejeição em aceitação e reforçam o poder da família e da comunidade na construção de um futuro mais inclusivo.”

Dirigido por Thiago Artmonte e produzido pela ELLAH Filmes, o filme será veiculado na TV e em mídias sociais. Além disso, a campanha convida os pais de filhos transgêneros a recriarem seus próprios chás de reparação e a compartilharem o momento por meio da hashtag #ChaDeReparacao.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *