Creativosbr

Fonte: Divulgação Caixa e Agência Calia

CAIXA relança Loteria Instantânea com campanha assinada pela Agência Calia

A campanha traz nostalgia e diversão em seu mote, reforçando a possibilidade dos brasileiros poderem ganhar até R$ 2 milhões

A CAIXA acaba de relançar um clássico das loterias brasileiras com um novo nome e uma proposta ainda mais moderna. A antiga “raspadinha”, descontinuada em 2015, retornou ao mercado como “Loteria Instantânea”, unindo a nostalgia de um jogo amplamente conhecido às novas experiências e conectando às novas gerações, proporcionando prêmios imediatos que podem chegar a R$2 milhões.

A campanha de divulgação desse relançamento é assinada pela Agência Calia, que foi responsável por desenvolver a estratégia de comunicação a partir de um briefing que trazia o sorriso como elemento central. O mote da campanha traduz a emoção e a diversão proporcionadas pela possibilidade de ganhar prêmios na hora.

A ideia da CAIXA, em conjunto com a Calia é mostrar que o diferencial da ação continua sendo a instantaneidade, onde o apostador se diverte descobrindo na hora se foi premiado, além de ser uma experiência acessível e responsável dentro das boas práticas das Loterias CAIXA.

O filme principal, veiculado na TV, apresenta cenas bem-humoradas de pessoas jogando a Loteria Instantânea em diferentes ambientes, como em casa, no trabalho e nas lotéricas. Além disso, a estratégia digital conta com a participação do ator e criador de conteúdo Ary Fontoura, promovendo um encontro entre gerações e explorando as principais tendências das redes sociais para ampliar o alcance da campanha.

Para José Augusto, vice-presidente da Calia, o desafio foi criar uma campanha que equilibrasse nostalgia e inovação: “A Loteria Instantânea faz parte da memória afetiva de muitas pessoas e, ao mesmo tempo, tem um grande apelo para um público novo. Nosso objetivo foi transformar essa experiência em algo ainda mais dinâmico, moderno e emocionante.”

A campanha será veiculada entre os dias 10 e 30 de abril, abrangendo TV, rádio, mídia exterior e redes sociais.

FICHA TÉCNICA CAMPANHA INSTANTÂNEA

Agência: CALIA 
Cliente: CAIXA
Campanha: LOTERIA INSTANTÂNEA 2025
Direção de Criação: Geisa Lopes
Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de arte: Alexander do Nascimento 
Redação: Maurício Oliveira, Eve Portilho e Cícero Fraga
Atendimento: Claudia Lassance, Rosa Cordeiro, Fernanda Lopes, Camila Sanglard e Luiza Bezerra
Atendimento digital: Juliana Vasconcellos e Amanda Cortez
Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Gabriella Silva, Bruna Gracia, Jéssica Marques, Rafael Herani, Deborah
Meneses e Felipe Pereira
Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Estratégia digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda
Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Ari Neto, Alessandro Resende, Marcela Silva e Guilherme Paiva
Produção gráfica e RTV: Marcos Araújo, Fernanda Machado, Hellen Cristhine, João Bosco,Tamiris Monroe e Lucas Xavier
Aprovação cliente: Adriana Probst, Tiago Marquetto, Ludmila Albertini, Luisa Pessanha, Bruna Modesto, Leonardo Suzuki, Barbara Reis e Elias Junior.
Período: Abril/2024
Diretor de Produção: Marcos Araújo
Produção gráfica e RTV: Hellen Cristhine, Fernanda Machado, Lucas Xavier e Tamiris Monroe
Produção Digital: Fernanda Machado, Lucas Xavier e Tamiris Monroe
Produtora de fotografia Vídeo: Fernando Pastorelli Setti
Produtora de vídeo: Biruta Filmes                               
Diretor de cena: Raoni Rodrigues
Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
Assistente de direção: Danilo Andrade
Atendimento Produtora de Vídeo: Milene Traldi
Coordenador de produção: David Pereira
Coordenador de Pós-produção: Ivan Lemos
Edição: Rodolfo Belon
Finalizador: Rodolfo Belon
Pós-produção: Magoo
Color: Ricardo Herling
Produtora de áudio: Muzak
Diretor: Marcelo Soares
Coordenador de produção: Virgínia Ramos
Atendimento Produtor de Áudio: Simone Sbardellini
Arranjador: Lucas Maia
Engenheiro de som: Breno Lins / João Figueiroa

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *