Brasileiro ocupava o cargo de CMO (Chief Marketing Officer) e foi um dos responsáveis pelo renascimento cultural da marca americana no cenário esportivo e de lifestyle global
O brasileiro Caio Amato é o novo presidente global da Oakley e do hub de performance esportiva da holding italiana EssilorLuxottica.
Amato, de 39 anos, ocupava havia quatro anos o cargo de CMO (Chief Marketing Officer), e agora chega ao posto mais alto de uma das mais autênticas e prestigiosas marcas de lifestyle e esportes do mundo.
Durante sua passagem pelo marketing da empresa, Amato co-liderou uma das mais proeminentes e inovadoras reformas de marca dos últimos tempos, com estratégias progressivas baseadas em criação de universo (Future Genesis) para inspirar novas estéticas, soluções e inovações.
Caio Amato também esteve à frente de parcerias da Oakley com parceiros como o jogador de futebol francês Kylian Mbappe, o jogador de basket e MVP Jaylen Brown e à aproximação com o trapper americano Travis Scott. No Brasil, tem promovido uma reaproximação profunda com a cultura brasileira, através de colaborações com o Podpah, Pedro Scooby, e Pedro Andrade/PIET.
“É um sonho e uma honra estar à frente da marca mais autêntica e progressiva do planeta, e poder dividir essa responsabilidade com talentos como Ryan Saylor e Brian Takumi, torna tudo ainda mais especial. Tudo embasado no propósito em inspirar a acreditarmos em nosso potencial, a sermos nós mesmos! A Oakley completa 50 anos em 2025 e esse vai ser o ano mais inovador da nossa história, com produtos que mudarão a indústria. E continuaremos na nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, diz Amato.
Antes de chegar à Oakley, Caio Amato ocupou a vice-presidência de marca da adidas globalmente e a diretoria de marketing da Mizuno no Brasil.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.