CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogMarketingCadastra assume estratégia dig...

Cadastra assume estratégia digital, offline e social das franquias OdontoCompany e OrthoDontic 

Com investimento em marketing significativo, redes somam mais de 2,3 mil unidades e lideram seus segmentos 

Objetivo da Cadastra é levar conceito da democratização da saúde bucal ainda mais longe e de forma integrada 

 A Cadastraempresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, conquistou a conta de marketing das redes de franquia OdontoCompany e OrthoDontic, ambas pertencentes ao Grupo OdontoCompany. As redes somam mais de 2,3 mil unidades pelo país e atendem mais de 25 milhões de clientes, sendo líderes nos segmentos de odontologia e ortodontia. Ambas as marcas realizam investimentos significativos em marketing e comunicação com inserções em TV aberta, rádio, programas de auditório e outros, sendo que a OdontoCompany conta como embaixadores a apresentadora Eliana e os atletas Endrick e Rayssa Leal, já a OrthoDontic o cantor Michel Teló.  

Para Nathalia Torres, CMO do Grupo OdontoCompany, a Cadastra chega no momento de crescimento da área de marketing, sendo um parceiro estratégico. “Nosso foco está tanto na satisfação do cliente como na do franqueado, a Cadastra vem para contribuir por meio de uso de dados e inteligência na ampliação do alcance de novos clientes e consequentemente impactando nos índices de conversão. Além disso, vamos levar para a sociedade informações com entretenimento sobre a importância de ir ao dentista e que a OdontoCompany junto com a OrthoDontic estão presente em toda a jornada do cuidado do sorriso dos pacientes. Nossa meta é transformar o setor e ressignificar a relação das pessoas com a odontologia”, explica. 

O principal objetivo da Cadastra é alavancar os dados e ativos das redes para o desenvolvimento de estratégias em canais digitais, offline e nas redes sociais, de forma integrada, levando ainda mais longe a proposta de democratização da saúde bucal no Brasil. Com isso, a expectativa é uma elevação de cerca de 20% do volume de leads.  

“Atualmente, apenas 54% da população brasileira tem acesso a tratamentos odontológicos e nosso objetivo é democratizar esses atendimentos no país e entrar em 900 cidades nos próximos anos. Logo, há uma demanda potencial muito grande no Brasil e nossas redes oferecem, justamente, um acesso facilitado a uma ampla gama de serviços e são reconhecidas pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia. Com a Cadastra, queremos avançar em nossa jornada de transformação digital, atraindo e nos relacionando com este público de forma mais eficiente e próxima”, afirma Paulo Zahr, presidente do Grupo OdontoCompany. 

Para Rafael Amaral, Associate Partner & Diretor de Transformação Digital da Cadastra, “com presença nacional, grande pulverização e milhares de atendimentos por mês, além das interações digitais, a OdontoCompany e a OrthoDontic já possuem uma gama de dados e conhecimento sobre seus clientes muito importante. Nossa proposta é organizar e utilizar essas bases, bem como o monitoramento de campanhas, para gerar uma inteligência estratégica nos investimentos em mídia, sincronizando ações on e offline por meio da utilização ao máximo das tecnologias existentes nesta área”.  

A Cadastra, em conjunto com o time in house da OdontoCompany e OrthoDontic voltado a criação, vai trabalhar em um planejamento anual 360° abrangendo ações em TV, rádio, OOH e mídias digitais, além de administrar os perfis corporativos no LinkedIn e plataformas Meta, com foco no consumidor final.   

“A OrthoDontic é a maior rede de franquias de ortodontia do Brasil, com mais de 350 unidades espalhadas por todo o país e somamos mais de sete milhões de pessoas atendidas. Temos como meta também elevar o reconhecimento de marca, atrair novos clientes e aumentar o engajamento dos nossos pacientes, trazendo também os franqueados para nos auxiliar neste processo de forma colaborativa e coordenada”, disse Claudia Consalter, diretora executiva da OrthoDontic. 

Sobre a Cadastra 

É uma Next-Gen Company, parceira de negócios digitais com múltiplas expertises para oferecer uma revisão estratégica e operacional ampla que abre novas fronteiras de resultados, seja de performance no curto prazo, seja de geração de valor no longo. Com soluções de tecnologia, marketing, consultoria, dados e analytics, oferece serviços em Transformação Digital de ponta a ponta, com metodologia proprietária, atingindo uma taxa de retenção de seus clientes superior a 90%. Com mais de 850 profissionais, em doze escritórios (Brasil, Argentina, Colômbia, México e Inglaterra), está na liderança de três quadrantes do Relatório ISG Provider Lens™ Martech Solutions e Service Providers 2022 e 2023 (Análise & Inteligência, Presença & Anúncios Digitais e Serviços Estratégicos Martech) e foi listada no ranking The Americas’ Fastest-Growing Companies 2023 do Financial Times, por seu crescimento de 2018 a 2021. Em 2022, foi a primeira empresa nativa em performance digital indicada ao prêmio Caboré, do Meio & Mensagem, na categoria Serviços de Marketing, além de ser a única empresa da América Latina a ganhar o Salesforce Partner In-novation Award 2022. 

Sobre a OdontoCompany 

A OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com cerca de 2000 unidades comercializadas espalhadas em todos os estados brasileiros. Há mais de 33 anos no mercado e mais de 13 no franchising, a rede integra a SMZTO Holding de Franquias, que congrega outras importantes empresas dos mais diversos segmentos. É reconhecida pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia. A rede atende mais de 25 milhões de pessoas em mais de mil municípios. 

Sobre a OrthoDontic 

A OrthoDontic é a maior rede de franquias de ortodontia do Brasil, com mais de 350 unidades espalhadas por todo o país e somam mais de sete milhões de pessoas atendidas. A rede foi fundada em 2002 por cinco amigos recém-formados no curso de odontologia da Universidade Estadual de Londrina, que buscavam ir além de seus consultórios particulares para tornar o tratamento ortodôntico acessível a todos. Em 2004, encontrou no sistema de Franchising a melhor alternativa para expandir a marca por todo o Brasil. Desde então, a marca coleciona prêmios e reconhecimentos que atestam seu sucesso. Conquistou por várias vezes consecutivas o selo de Excelência em Franchising, pela ABF (2024 – 2012) e se tornou a primeira marca de odontologia do mundo a ser case de sucesso do Facebook, do grupo Meta. Há um ano, a OrthoDontic se juntou ao grupo OdontoCompany. 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket