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Fonte: Divulgação BK | Hacker King

Burger King hackeia resultados de busca dos concorrentes no Google e distribui descontos

Nesse dia do consumidor, quem buscou pela concorrência no Google, acabou encontrando motivo para escolher o BK

No último sábado (15/03), durante a Semana do Consumidor, o Burger King® colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, granular nas buscas sobre lojas da concorrência no Google Maps. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil.  A iniciativa aconteceu de forma orgânica no Dia do Consumidor, uma das datas mais importantes para o varejo, com o objetivo de chamar a atenção dos consumidores e gerar engajamento.

O insight partiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. Só que, desta vez, no Dia do Consumidor, quem procurou acabou encontrando motivos para escolher o Burger King®.

Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do BK® nas fotos do local via Google Maps – uma das ferramentas mais utilizadas na decisão de onde comer. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil.

“A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada.” Igor Puga, VP de Marketing Zamp.

A estratégia foi 100% orgânica, usando a própria busca do Google para gerar engajamento e conversa – aproveitando um recurso gratuito disponível para todos os usuários: o Local Guides. A ação reforça a identidade do Burger King®, conhecido por campanhas ousadas, com verba menor que a concorrência, mas que geram grande repercussão e earned media.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a Almap, agência responsável pela criação da ação e reconhecida como a mais eficaz do mundo pelo Effie Index.

Na Semana do Consumidor, a mensagem foi clara: os consumidores podiam até pesquisar pelo principal concorrente, mas acabaram encontrando motivo para escolher o BK®.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu       
Campanha:  Hacker King
Cliente: Burger King
Produto: Burger King
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte Silva ,Henrique Cerdan Del Lama,
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Camilla Lopes, Claudia de Sa
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan
Atendimento: Renata Aline Carvalho, Barbara Rodrigues, Vanessa Bortolosso e Shedia Marzouk
COO: Fernanda Tedde
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Eriana Simões.
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Francisco Custódio, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Líder de Projetos: Luan Henriques
SEO: Mayk Souza
Insights Culturais: Eduardo Selbach Nasi, João Calasans, Manuela Bueno, Suzana Takua, Ana Clara Barboza, Erick Santos.
Conteúdo: Agência Jotacom
Aprovação cliente: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Juliana Monteiro, Deborah Patrocinio.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

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