Creativosbr

Fonte: Divulgação

Budweiser usa e-commerce e transforma revenda de produtos históricos da marca

Budweiser prova mais uma vez que sua história e a da música andam lado a lado. Com a nova campanha “Bud Resale”, criada pela agência Africa Creative, a marca global apresenta uma ideia criativa e genuína: impulsionar anúncios de e-commerces que vendem itens históricos de parcerias da marca com o mundo da música. De posters originais de turnês lendárias a jaquetas personalizadas de grandes artistas, além de latas colecionáveis com figuras icônicas do rap, Bud ajuda esses achados a chegarem aos verdadeiros fãs.

A marca identificou que esses itens são mais do que objetos: são relíquias que carregam o legado de Budweiser na música e continuam a emocionar gerações de fãs. Por isso, a campanha dá um passo à frente ao conectar esses produtos com quem realmente vive e respira música, impulsionando seus anúncios de forma segmentada e estratégica. Dessa forma, Bud reforça seu posicionamento como a cerveja dos ídolos e dos fãs, celebrando sua presença autêntica no universo musical.

A relação de Budweiser com a música é verdadeira e construída ao longo de décadas. ‘Bud Resale’ é uma maneira inovadora de continuar essa história, garantindo que o legado da marca chegue a quem realmente valoriza essa conexão. Somos uma marca global que sempre esteve ao lado dos grandes artistas e de seus fãs, e essa campanha é mais uma prova disso“, Mariana Santos, Diretora de Marketing de Budweiser.

Bud Resale é um exemplo de como criatividade e estratégia podem transformar algo autêntico em uma experiência de marca relevante. Ao conectar itens históricos da Budweiser com os verdadeiros fãs de música, a campanha reforça a longa presença genuína da marca nesse universo e impulsiona ainda mais seu legado“, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

Para ficar por dentro das novidades de Budweiser, acompanhe as redes sociais da marca.

FICHA TÉCNICA

Title: Resale
Client: Ambev
Product: Budweiser
Agency: Africa Creative

CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantim
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Creative Team: Thomas Ejnisman, Douglas Dimitrov

Content Team: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha

VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Giovanna Lima
Creative Producers: Lais Cattena, Theo Etlin, Raquel Martins
Production Assistant: Valentina De Luca
Intern: Marina Rabelo

Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo

Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli

Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black

Motion for the Case: Henrique Dantas

Approved by: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Nicole Martins, Gabrielle Matsunaga, Natalia Capelini

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *