A ação convida consumidores a compartilharem suas histórias assustadoras de ghosting nas redes sociais da Bubbaloo em troca de desconto em produtos no site e app Americanas
Neste Halloween, Bubbaloo, marca líder no segmento de Bubble Gum, convida o público a trocar aquele gosto amargo daquelas situações em que alguém simplesmente desaparece sem deixar vestígios, também conhecido como “ghosting”, pelo sabor delicioso das novas balas de Bubbaloo. A ação “Contos de Ghosting”, criada pela agência DAVID, transformará essa experiência em cupom de desconto site e app Americanas. Para participar, basta compartilhar sua história com os perfis de Bubbaloo no TikTok e Instagram utilizando a #ContosdeGhosting.
Essa ação dá continuidade ao objetivo da marca de se consolidar no “Dia das Bruxas”, que foi a 5ª mais comemorada pelos brasileiros em 2023, segundo pesquisa realizada por Bubbaloo em parceria com o Grupo Tool Box¹. E este ano, como pontapé inicial para tornar esse período Mais Bubba, a líder no segmento de Bubble Gum foi uma das patrocinadoras do Baile de Halloween da Sephora.
“O Halloween, que para nós é o Bubbaween, é perfeito para conectar o momento de consumo de Bubbaloo com os interesses do nosso consumidor, por isso, tratamos a data como prioridade para a marca e anualmente temos construído iniciativas que dialogam diretamente com as gerações Z e Alpha. Inclusive, os zennials são grandes responsáveis por impulsionar esse período e, segundo a YPulse², 91% dos jovens de 12 a 26 anos planejam celebrar o Halloween.” afirma Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
Para conduzir essa narrativa redes proprietárias, Bubba contará com seu squad de creators com nomes como: jadepicon, pkllipe; fefe; j0a0zinh0; julianofloss; claragnds; ella.stfe; luccamaciel; reeh_augusto; girobatini; lactea; morimura; jujumfranco. Confira o vídeo de lançamento da ação:
“Levar um “ghosting” aterroriza muito mais gente do que fantasmas hoje em dia. Por isso que Bubbaloo quer ajudar a galera a por um gostinho doce nessas histórias amargas, dando desconto nas nossas novas balas. Trazer essa perspectiva divertida e que parte do nosso público é sempre o que a marca procura, e o Halloween é a data perfeita para isso”, comenta Fabio Natan, Diretor de criação da David São Paulo.
Os cupons de desconto no site e app da Americanas poderão ser resgatados até dia 31 de outubro. Já nas lojas físicas da Americanas nos Shoppings Vila Olimpia e Interlagos, além de encontrarem o portfólio de balas da marca em promoção, os consumidores ainda poderão interagir com uma ativação instagramável para o Halloween.
Live de Halloween no TikTok
E para dia 31 de outubro, a marca está preparando uma live temática em seu perfil no TikTok, que será comandada pela influenciadora fefe e contará com outros nomes do squad de Bubba, como: julianofloss; claragnds e luccamaciel. Durante a live, além de compartilhar suas histórias de ghosting, os creators reagirão aos melhores contos enviados pelo público.
A responsável por ajudar a marca a criar essa relação mais genuína com o público-alvo é a Trope, consultoria de Geração Z e Alpha, fundada por Luiz Menezes. “A nossa parceria com Bubbaloo está no quarto ano consecutivo e sempre buscamos trazer os nativos digitais para o centro da tomada de decisão. Nesta ação em específico, o objetivo é como a partir de tensões das novas gerações, como o ‘ghosting’ no relacionamento, gerar conversas e inserir Bubbaloo organicamente através do halloween. Contamos com creators ativamente nesse processo, cocriando toda a construção da presença de marca, desde os bastidores”, finaliza.
“Contos de Ghosting” acompanha o posicionamento e identidade que a marca vem firmando nos últimos anos com as gerações Z e Alpha. Com o mote “Tudo Pode Ser Mais Bubba”, ou seja, mais leve, divertido e colorido, a marca traz em seu DNA a cocriação com creators e uma linguagem 100% nativa das redes sociais para atingir as novas gerações.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER – Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. Visite www.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/mondelezinternational/
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