Breno Moreira retoma seu trabalho na publicidade após um período dedicado ao roteiro de seu primeiro longa-metragem, “Aparecida”
O diretor Breno Moreira é o novo integrante do casting da MyMama Entertainment. Na produtora, ele atuará com filmes para publicidade e no desenvolvimento de projetos de entretenimento.
Graduado pela New York University, Breno tem passagens pelas produtoras Paranoid e Capuri, da qual foi sócio-fundador. Na publicidade, já realizou filmes para anunciantes como Louis Vuitton, Nike, Budweiser, Puma e Nubank. Tem trabalhos reconhecidos em importantes premiações do mercado, como D&AD, Clio Awards, Ciclope, The One Club For Creativity, El Ojo de Iberoamerica e AICP Awards. Breno assina ainda dois novos filmes que serão lançados em breve, entre eles a nova campanha global do tênis Veja, produzido pela La Blogotheque Paris.
Ele é o único diretor brasileiro selecionado para o Generation Vimeo, projeto que celebra os 15 anos do Vimeo Staff Pick, um dos reconhecimentos mais cobiçados pelos diretores.
“A MyMama reúne duas coisas que não são tão comuns de andarem juntas: diligência e sofisticação estética. A expetativa é grande; eu mesmo nunca tive a oportunidade de trabalhar com gente tão boa assim, seja o lado profissional ou da matéria humana. São pessoas que eu realmente admiro e que estão totalmente alinhados com o que penso tanto para a publicidade, como para o cinema. Espero poder corresponder a altura”, afirma Breno.
Entre os seus projetos para entretenimento destacam-se a série da TV Globo “Segunda Chamada”; o curta-metragem “Xarpi”, veiculado pela prestigiada revista Dazed; e o videoclipe “Culpa”, da banda O Terno, vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Direção. Seus trabalhos autorais foram destaque também no Nowness Pics, no Festival de Toronto, no Munich Festival, outros.
Atualmente, Breno prepara o lançamento de seu primeiro longa-metragem, “Aparecida”, que ganhou prova de conceito com o curta-metragem homônimo realizado com o ator Juliano Cazarré e que estreará ainda este ano.
“O Breno tem um olhar único. Cores e formas, enquadres e movimentos com caráter próprio, cheios de identidade. Como se cada frame dos seus filmes viesse com uma marca definitivamente sua. E um resultado final que tem tudo a ver com o que gostamos de fazer na MyMama”, explica André Pinho, Head de Publicidade da produtora.
Na MyMama, Breno passa a integrar o casting de diretores de cena que já conta com Ana Valente, Ariela Dorf, Caroline Lima, Gabriel Novis, Kid Burro, Rafaela Carvalho, Roguan, Roma Joana e Urso Morto.
Sobre a MyMama Entertainment
A MyMama Entertainment é uma produtora audiovisual que acredita que os filmes – publicitários e de entretenimento – podem se tornar agentes transformadores para os negócios de seus clientes e para a sociedade. Comandada pelas irmãs e sócias Mayra Faour Auad (CEO) e Gabrielle Auad (COO), já produziu mais de 500 comerciais para grandes agências e marcas, conquistando prêmios nos principais festivais, como Cannes Lions, Profissionais do Ano, D&AD, LIA, El Ojo de Iberoamérica, FIAP, Ciclope e Festival do Anuário do Clube de Criação, entre outros. Já na área de entretenimento, produziu duas séries vencedoras do International Emmy Awards e tem trabalhos premiados em Cannes, Berlim, TIFF, Sundance, SXSW e Festival do Rio, entre outros. Em 2022 a produtora conquistou Leão em Cannes e também o título de melhor produtora no El Ojo de Iberoamérica.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.