Hoje pela manhã, o Cannes Lions 2025 divulgou as shortlists dos cases que concorreram a várias categorias, dentre elas Outdoor, Print & Publishing, Audio & Radio, Pharma Lions e Health & Wellness. Com 94 cases indicados, o Brasil acumula ainda mais expectativa para trazer muitos Leões para casa no ano em que é o país homenageado.
A categoria Outdoor foi presidida pela publicitária brasileira Keka Morelle, CCO Latam da Ogilvy. Ao total, foram 202 cases selecionados, sendo 19 deles brasileiros já finalistas.
Dentre os finalistas, destacam-se as agências Africa Creative, com 26 indicações; VML com 23 e AlmapBBDO com 12. Ainda que a AlmapBBDO não seja a agência com mais cases indicados, seu histórico assegura que certamente trarão muitos Leões para casa.
Apesar do Brasil não ter nenhuma indicação na categoria Pharma Lions, por exemplo, as marcas que mais apareceram nas shortlists até o momento foram Corona, Coca-Cola, Heinz, Mercado Livre e CIF, liderando o ranking de mais indicações, com destaque para as categorias de Print & Publishing e Audio & Radio.
Confira abaixo todos os cases indicados até o momento:
Audio & Radio Lions
Dirty Mouth Sponsorship; Cif (Droga5 – Accenture Song, São Paulo / Unilever Brasil)
Fishermen Storytellers; Corona (Africa Creative DDB, São Paulo)
From Hurt To Hit; Brahma (Africa Creative DDB, São Paulo)
Legal Tracks; Kwai (BETC Havas, São Paulo)
Music Over Noise; Billboard (LePub, São Paulo)
One Second Ads; Budweiser (Africa Creative DDB, São Paulo)
Senna, The Voice Of An Icon; Guaraná Antarctica (CP+B, São Paulo / AB InBev, São Paulo)
Titanium Lions
Pedigree Caramelo; Pedigree (AlmapBBDO, São Paulo / EssenceMediacom, São Paulo)
Design Lions
Coca-Cola Classic; Coca-Cola (VML, New York / VML, São Paulo)
Nigrum Corpus; Idomed (Artplan, São Paulo)
Plastic Blood; Oka Biotech (DM9, São Paulo)
Rice Of Glory; Super Extra Rice (Maruri, Guayaquil / Grey Argentina, Buenos Aires / Grey, São Paulo)
Shot On Faber-Castell; Faber-Castell (David, São Paulo)
The 100% Home Compostable Sticker; Zespri (Grey, São Paulo / Zespri International, Mt Maunganui)
The Beer Behind Backstage; Budweiser (Africa Creative DDB, São Paulo)
The Shakespeare Bic; Bic (VML, São Paulo)
Digital Craft Lions
Cool Down Controller; Heineken (LePub, São Paulo / LePub, Milão)
The Odissey Of Wilson; Vivo (Africa Creative DDB, São Paulo)
Direct Lions
The Interrupted Goal; Fiat (Leo Burnett TM, São Paulo)
Branded Shadows; Brahma (Africa Creative DDB, São Paulo)
Legal Tracks; Kwai (BETC Havas, São Paulo)
The Amazon Greenventory; Natura (Africa Creative DDB, São Paulo)
Touchboards Discount; Itaú Unibanco (Africa Creative DDB, São Paulo)
Entertainment Lions
9,90 Presented By $9,90; Disney (The Walt Disney Company Brasil, São Paulo)
Body Swap; Netflix (AKQA, Auckland / Melbourne / São Paulo)
Cheering For The Rain; Globoplay (Artplan, São Paulo)
Dungeons & Dragons – The Lost Episode; Hasbro (Ogilvy, São Paulo)
Letters From Simone; Itaú Unibanco (Africa Creative DDB / Atenas.AG, São Paulo)
Mustard X Mustard; Heinz (Africa Creative DDB, São Paulo)
Entertainment Lions For Gaming
Call Of Discounts; Mercado Livre (GUT, São Paulo)
New Avatars Of Hope; Mães Da Sé (Druid Creative Gaming, São Paulo)
The Whatsapp Saga; Bis (David, São Paulo)
Entertainment Lions For Music
Black Future; Magalu (Africa Creative DDB, São Paulo)
B-Sides Of History; F/Nazca (F/Nazca Saatchi & Saatchi, São Paulo)
The Re-Release; Vult (GUT, São Paulo)
Entertainment Lions For Sport
A Goal To Save The Forest; Corona (Africa Creative DDB, São Paulo)
Cheering Jerseys; Brahma (AKQA, São Paulo)
Fanstats; ESPN Brasil (Galeria AG, São Paulo)
Greatest Goal Never Scored; São Paulo FC (Lab Fantasma, São Paulo)
Orange Will Never Be Green; Gatorade (BBDO ARG / Africa Creative DDB BR)
Players From The Future; Corinthians (Galeria AG, São Paulo)
Scarves Of Pride; Renner (Páprica, Porto Alegre)
Silence Shirts; Atlético MG (Galeria AG, São Paulo)
The Powerline; Nike Brasil (Wieden+Kennedy, São Paulo)
Unstainable Conditions; Consul (DM9, São Paulo)
Glass – The Lion For Change
A Seat At The Table; Stella Artois (Droga5 – Accenture Song, São Paulo / AB InBev, São Paulo)
Grad In Black; Vult (GUT, São Paulo)
Her Dome; Government Of The State Of São Paulo (DPZ / PXP, São Paulo)
Special Dates; O Boticário (AlmapBBDO, São Paulo)
Health & Wellness Lions
Black Lights; Bradesco Seguros (AlmapBBDO, São Paulo)
Her Dome; Government Of The State Of São Paulo (Lew’Lara\TBWA, São Paulo)
Lillies In The Dark; Farmaconde (CP+B, São Paulo)
The Power Of Hands; Natura (AKQA, São Paulo)
Industry Craft Lions
A House For Mr. Biswas; Coca-Cola (VML, New York / VML, São Paulo)
Extreme Metaphors; Coca-Cola (VML, New York / VML, São Paulo)
Gold = Death; Urihi Yanomami (DM9, São Paulo)
Nigrum Corpus; Idomed (Artplan, São Paulo)
Plastic Blood; Oka Biotech (DM9, São Paulo)
The Shakespeare Bic; Bic (VML, São Paulo)
The Shining; Coca-Cola (VML, New York / VML, São Paulo)
Touching Colors; Coral (VML, São Paulo)
Media Lions
2.5% Library; Amazon (AlmapBBDO, São Paulo)
Infinite Sunset; Corona (Grey, São Paulo)
Loveless Story; UOL (Artplan, São Paulo)
Makeup Payment; Mastercard (MRM, São Paulo)
Mustard X Mustard; Heinz (Africa Creative DDB, São Paulo)
One Second Ads; Budweiser (Africa Creative DDB, São Paulo)
Pledge Posters; Greenpeace (Africa Creative DDB, São Paulo)
Podcast Covers Slavery; Mercado Livre (GUT, São Paulo)
Prime Slash Prime; Amazon Prime Video (AlmapBBDO, São Paulo)
Re-Route Ads; B3 (Africa Creative DDB, São Paulo)
Six-Pack Message; Brahma (Africa Creative DDB, São Paulo)
Speed Coupons; Mercado Livre (GUT, São Paulo)
Streaming Bars; Heineken (LePub, São Paulo)
Sun Reserve; Corona (Grey, São Paulo)
Thanks For Coke-Creating; Coca-Cola (VML, New York / VML, Kansas City / VML, São Paulo)
The Interrupted Goal; Fiat (Leo Burnett TM, São Paulo)
Vozes Negras; Google (AKQA, São Paulo)
Outdoor Lions
A New Goal To Save The Forest; Corona (Africa Creative DDB, São Paulo)
B-Side Of History; F/Nazca (F/Nazca Saatchi & Saatchi, São Paulo)
Boarding Pass Billboards; Latam (AlmapBBDO, São Paulo)
Dirty Mouth Sponsorship; Cif (Droga5 – Accenture Song, São Paulo / Unilever Brasil)
Gold = Death; Urihi Yanomami (DM9, São Paulo)
Infinite Sunset; Corona (Grey, São Paulo)
Nations Flags; Greenpeace (Africa Creative DDB, São Paulo)
Plastic Blood; Oka Biotech (DM9, São Paulo)
Prime Slash Prime; Amazon Prime Video (AlmapBBDO, São Paulo)
Sun Reserve; Corona (Grey, São Paulo)
The Shakespeare Bic; Bic (VML, São Paulo)
Touching Colors; Coral (VML, São Paulo)
Umbrellas Discount; Itaú Unibanco (Africa Creative DDB, São Paulo)
PR Lions
Dirty Mouth Sponsorship; Cif (Droga5 – Accenture Song, São Paulo / Unilever Brasil)
Mustard X Mustard; Heinz (Africa Creative DDB, São Paulo / The Kitchen, Chicago / Cashmere Agency, Los Angeles)
Pedigree Caramelo; Pedigree (AlmapBBDO, São Paulo)
Sun Reserve; Corona (Grey, São Paulo)
T-Search®; Mães Da Sé (Cappuccino, São Paulo)
Thanks For Coke-Creating; Coca-Cola (VML, New York / VML, Kansas City / VML, São Paulo)
The Interrupted Goal; Fiat (Leo Burnett TM, São Paulo)
Print & Publishing Lions
B-Side Of History; F/Nazca (F/Nazca Saatchi & Saatchi, São Paulo)
Dirty Mouth Sponsorship; Cif (Droga5 – Accenture Song, São Paulo / Unilever Brasil)
Gold = Death; Urihi Yanomami (DM9, São Paulo)
Lemon – Shot On Faber-Castell; Faber-Castell (David, São Paulo)
Nigrum Corpus; Idomed (Artplan, São Paulo)
Plastic Blood; Oka Biotech (DM9, São Paulo)
Prime Slash Prime; Amazon Prime Video (AlmapBBDO, São Paulo)
The Shakespeare Bic; Bic (VML, São Paulo)
The Shining; Coca-Cola (VML, New York / VML, São Paulo)
Touching Colors; Coral (VML, São Paulo)
Umbrellas Discount; Itaú Unibanco (Africa Creative DDB, São Paulo)
Unstainable Conditions; Consul (DM9, São Paulo)
Vozes Negras; Google (AKQA, São Paulo)
Zero Waste Menu; Heinz (Africa Creative DDB, São Paulo)
Zero Waste Recipes; Sadia (AlmapBBDO, São Paulo)
Social & Creator Lions
BK® Taste Lawyers; Burger King (AlmapBBDO, São Paulo)
Black Voices; Google (AKQA, São Paulo)
Call Of Discounts; Mercado Livre (GUT, São Paulo)
Coupon Rain; Mercado Livre (GUT, São Paulo)
Infinite Sunset; Corona (Grey, São Paulo)
Loveless Story; UOL (Artplan, São Paulo)
Match Mix; Gol Linhas Aéreas (Africa Creative DDB, São Paulo)
One Second Ads; Budweiser (Africa Creative DDB, São Paulo)
Prime Slash Prime; Amazon Prime Video (AlmapBBDO, São Paulo)
Sun Reserve; Corona (Grey, São Paulo)
The Interrupted Goal; Fiat (Leo Burnett TM, São Paulo)
Unstainable Conditions; Consul (DM9, São Paulo)
Vozes Negras; Google (AKQA, São Paulo)
Zero Waste Menu; Heinz (Africa Creative DDB, São Paulo)
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.