E saiu então a shortlist da categoria Sustainable, que conta com 7 cases brasileiros e aumenta ainda mais ainda as chances de trazermos mais Leões pra casa.
Considerada a categoria mais “corajosa” e “necessária”, a Sustainable avalia trabalhos que têm a sustentabilidade e a responsabilidade social como foco, estímulo que, desde 2023, o Festival vem praticando em prol de uma indústria de comunicação mais responsável, digamos assim.
Mais do que a criatividade dos cases, a categoria leva em conta o impacto mensurável e as soluções que geram uma mudança real na sociedade, além de se sustentarem com eficiência por todo o ciclo da campanha.
Sem mais delongas, vamos aos cases brazucas que – focados na sustentabilidade – estão nessa shortlist? Veja abaixo:
RESEARCH MY BODY
Grupo Boticário
GUT
THE DOVE CODE
Dove
Droga5-Accenture Song/Unilever
RESEARCH MY BODY
Grupo Boticário
GUT
SOS BEES
ABINBEV
Africa Creative
EARTH’S BURNOUT
UN GLOBAL COMPACT
AlmapBBDO
THE AMAZON GREENVENTORY
Natura
Africa Creative
THE AMAZON GREENVENTORY
Natura
Africa Creative
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.