No segundo dia de premiações, o Brasil já garantiu mais 15 Leões, sendo quatro de Prata e onze de Bronze.
Com o case “Hutukara”, para Salgueiro e Urihi Yanomami, a DM9 conquistou 1 Prata e 4 Bronzes. Além disso, outras agências foram premiadas: Artplan conquistou 1 Prata, a Le Pub 1 Prata e 1 Bronze, a Gut 1 Prata, AlmapBBDO 2 Bronzes, e a Isla, Soko, The Youth e Galeria cada uma conquistou 1 Bronze.
A AlmapBBDO ganhou um Leão de Bronze com a campanha “Gerações” que comemorou os 70 anos de Brasil da Volkswagen; e a Gut conquistou Prata na categoria Entertainment for Music com “The Forbidden Gift Shop” para o Mercado Livre.
Em Entertainment for Sport, o Brasil ganhou 1 Prata e 2 Bronzes. A DM9 ganhou Prata com “Audience Delivery” e os Bronzes foram para “Imaginary Squads” da Galeria (para Itaú) e “The Sweat Side do Sponsorship” da Isla (para Gatorade).
Em Entertainment Lions for Gaming, o case “The Gaming Fridge” ganhou 1 Prata e 1 Bronze. A ação foi uma cocriação entre os escritórios da Le Pub de Milão e São Paulo para a Heineken.
Em Entertainment, dois Bronzes foram para “Hutukara” (para Salgueiro e Urihi Yanomami) e “The Princess and The Crown”, da Soko para Sunsilk.
Além disso, o Brasil soma outros dois Bronzes em Industry Craft, para “Hutukara” (para Salgueiro e Urihi Yanomami) e “Luzes Negras”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA.
Em Design, o “Atacama Fashion Week” da Artplan para Desierto Vestido & Fashion Revolution conquistou 1 Prata e o “Blood Aid” da DM9 para Dasa conquistou 1 Bronze.
Por fim, em Film Craft, a produtora The Youth ganhou 1 Bronze pelo filme “Ashe Versus” creditado pelo festival ao Brasil e Estados Unidos – trabalho criado pela TBWA\Health Collective de Nova Iorque.
As concorrentes brasileiras ainda irão receber na cerimônia de hoje à noite mais três Ouros nas categorias: Design, Film Craft e Industry Craft.
A Digital Craft foi a única categoria revelada desta terça-feira, 18, que o Brasil não ganhou nenhum prêmio.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!