Nesta quinta-feira, 20, o Brasil foi premiado com 6 Leões de Prata e 3 de Bronze. O melhor desempenho foi na categoria Brand Experience & Activation com 8 Leões, sendo dois de Ouro – que só serão revelados na cerimônia de premiação desta noite.
O case “Handshake Hunt” da Gut São Paulo para o Mercado Livre conquistou um Grand Prix em Media no dia anterior e hoje levou 2 Pratas, sendo uma na categoria Brand Experience e outra na Creative Commerce.
Ainda na categoria Brand Experience & Activation, o Brasil conquistou mais dois Leões de Prata com os cases:
- “The Heaviest Jersey” da Le Pub para New Balance;
- ”Reviews” da Africa Creative para Heinz.
Os Leões de Bronze foram para:
- “Flying Guardians” da AlmapBBDO para Planet Labs PBC e Greenpeace;
- ”Placa Gandula” da Gut para Mercado Livre;
- ”Grand in Black” da Guta para Vult.
Na categoria Luxury & Lifestyle, o case “Bolsa Antirracista” da Grey São Paulo para a Universidade Zumbi dos Palmares também ganhou um Leão de Prata.
Além disso, o outro Leão de Prata foi para o case “Bring Home The Bud” da Wieden + Kennedy New York, São Paulo e Africa Creative para Budweiser na categoria Creative Effectiveness, que tem o objetivo de avaliar a eficácia de projetos vencedores na edição anterior do Festival. No ano passado, o case somou 1 Titanium Lions, 1 Prata (PR) e 1 Bronze (Creative Strategy).
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.
O Creativosbr tem o patrocínio da Carrega+ e Eletromidia para a cobertura do Cannes Lions 2024. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior festival de criatividade do mundo!