Sete agências e empresas do País foram premiadas com o total de 1 Grand LIA, 7 ouros, 6 pratas e 9 bronzes; Leica e Burger King são as marcas mais vencedoras
O Brasil concluiu sua participação no London International Awards (LIA) 2023 com a conquista de 23 troféus nas 27 categorias do festival – um dos maiores e mais importantes da indústria criativa global. Ao todo, as agências e empresas do País conquistaram 1 Grand LIA, 7 ouros, 6 pratas e 9 bronzes.
O principal destaque ficou com a DM9, que conquistou oito estátuas: um Grand LIA, 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. Na sequência, aparecem David, com seis (1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes); e BETC/Havas, com três (2 ouros e 1 bronze). A Ogilvy conquistou duas pratas; a Havas Health & You, dois bronzes; MyMamma, 1 ouro; e Prósper, 1 bronze.
Entre os anunciantes brasileiros, os dois principais premiados foram Leica, com 1 Grand LIA, 3 ouros e 1 prata – todos para a campanha “The One Exibition”, criada pela DM9; e Burger King, com 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes, com diferentes trabalhos criados pela David.
Já entre as categorias com mais troféus estão Creativity in PR, com cinco (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes); Print, com quatro (1 GP, 2 ouros e 1 prata); Branded Content & Entertainment, com três ouros; e Design, com 1 ouro e 2 pratas. Há também vencedores brasileiros nas áreas de Ambient & Activation, Health & Wellness, Music Video, Online Film, Pharma & Medical e Use of Social Media & Influencers.
O julgamento do LIA 2023 aconteceu presencialmente na última semana, entre 8 e 14 de outubro, em Las Vegas (EUA). O Brasil foi representado por oito jurados, sendo que Alessandra Gomes, diretora-executiva de criação da McCann Health Brasil, atuou como presidente de júri em duas categorias: Health & Wellness – Craft e Pharma & Medical – Craft.
Completam a lista Icaro Doria, copresidente e CCO da DM9, em Non-Traditional; Joana Mendes, ex-presidente do Clube de Criação, em Ambient & Activation, Print, Poster e Billboard; Raphaella Martins, program manager do Creative X (Meta), em Creativity in Business-to-Business; Karan Novas, sócio e CCO da Tulom, em Creativity in PR; Laura Florence, diretora-executiva de criação da Havas Health & You, em Pharma & Medical; Juliana Leite, vice-presidente de projetos especiais e conteúdo criativo da Africa, em Radio & Audio; e Felipe Machado, diretor de criação do Lightfarm Studios, em Production & Post-Production e Music Video.
Além dos trabalhos brasileiros, “The Bridge”, criada pela Klick Health, conquistou um Grand LIA em Health & Wellness – Craft. Na ficha técnica da peça está o brasileiro Bernardo Romero, maker da agência, e as produtoras brasileiras Jamute (áudio) e Lightfarm (animação).
A lista completa de vencedores pode ser vista aqui.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.