O Brasil iniciou sua trajetória no Cannes Lions 2025 com 16 troféus: foram seis Leões de Prata e dez Leões de Bronze.
As cinco categorias anunciadas até agora foram: Audio & Radio, Health & Wellness, Outdoor, Pharma e Print & Publishing.
Health & Wellness (2 Bronzes)
A Artplan foi reconhecida com “Corpo preto”, criado para o Idomed, enquanto a DPZ levou um Leão com a campanha “Government of the State of São Paulo”, desenvolvida para o Governo de SP.
Print & Publishing (2 Pratas, 3 Bronzes)
A VML conquistou uma Prata com “Romeo and Juliet” para a marca BIC. Já a DM9 foi premiada com “Gold = Death” para a Urihi Yanomami. Os Bronzes foram distribuídos entre David SP com “Lemon – shot on Faber-Castell” (Faber-Castell”; GUT SP com “Coupon rain” (Mercado Livre) e BETC Havas com “Scholarship in Books” (Uniasselvi).
Audio & Radio (2 Pratas)
A Africa Creative levou as duas Pratas brasileiras da categoria com as peças “Fishermen storytellers” (Corona) e “From hurt to hit” (Brahma).
Outdoor (2 Pratas, 5 Bronzes)
Totalizando sete Leões, foi a categoria com maior destaque para o Brasil até o momento. A GUT levou Prata com “Speed coupons” (Mercado Livre) e a Grey foi premida com “Sun Reserve” (Corona). Os Bronzes ficaram:
- VML SP – “The shining” para Coca-Cola (em cocriação com a unidade de Nova York);
- Africa Creative – “Touchboards discount” para Itaú Unibanco;
- Le Pub SP – “Followers store” para New Balance;
- DM9 (dois troféus) – “Plastic blood” (Oka Biotech) e “Gold = Death” (Urihi Yanomami).
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.