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Brand Experience: Confira as tendências para 2025

Consumidores cada vez mais exigentes movimentam o setor para criação de experiências integradas

Diversas inovações e possibilidades dão a entender que o mundo está cada vez mais digital. As experiências virtuais tomam conta das relações na sociedade a partir de redes sociais, comunidades, entre outros. Engana-se, porém, quem acredita nessas oportunidades como alternativas às experiências físicas, especialmente no Brand Experience.

Um estudo da Accenture Song, destacou que, para mais da metade dos consumidores, as experiências mais prazerosas ocorrem no mundo real. “A tecnologia é uma aliada na criação de momentos memoráveis, mas, como apontam as pesquisas, o contato humano e o contexto físico proporcionam uma profundidade e uma conexão que a tecnologia, sozinha, não consegue alcançar”, analisa o sócio da faro ag, Fauze Abdouch. 

O anseio pelos espaços físicos em meio ao cenário atual, por outro lado, traz um desafio para as empresas de Brand Experience, pois se torna uma das principais ferramentas para conectar marcas e público. “Os consumidores exigem experiências que repercutam profundamente, tanto em termos emocionais quanto sensoriais. Mais do que nunca, as marcas precisam proporcionar ao público uma experiência que mescle inovação tecnológica e momentos presenciais significativos, pois é isso que, de fato, moldará as relações futuras”, ressalta Fauze.

Em 2025, então, a tendência é da integração de eventos presenciais e digitais (híbridos), permitindo que marcas estabeleçam conexões profundas e autênticas com seus consumidores. Com a tecnologia e os hábitos de consumo evoluindo de maneira desigual entre as regiões, segundo o relatório de tendências da Dentsu, cria-se uma oportunidade para as marcas por meio de estratégias hiperlocalizadas. “Nosso objetivo na faro ag é aliar o digital ao presencial, realizando experiências que transcendam a marca e deixem uma lembrança tangível no dia a dia das pessoas”, conclui o sócio. 

A busca pela confiança do consumidor, fator importante na escolha de uma marca segundo a Accenture Song, colocará o conceito de “experiência de marca” ainda mais integrado ao cotidiano das pessoas, passando desde grandes festivais até ações diárias de conexão entre marcas e clientes. 

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