Não é de hoje que as marcas SKOL e BRAHMA, ambas da AMBEV levam à mídia, filmes divertidos e leves.
Ao contrário do que vimos nas campanhas de cerveja nos últimos anos, a AMBEV mudou o tom da comunicação dessas marcas e parece mesmo ser uma tendência.
Das demais marcas de cerveja, acho que DEVASSA, ITAIPAVA e até mesmo a ANTARCTICA, essa última da Ambev ainda adotam o clichê de mulher semi nua nas campanhas.
Trata-se de uma questão de posicionamento das marcas e aos poucos cada uma encontra o seu jeito de se fixar na mente dos consumidores.
Eu, particularmente, acho que melhorou bastante o foco dos filmes desse segmento e creio que isso esteja sendo aprovado pelo público, em geral.
Aliás, mulher bebe cerveja.
Como exemplo disso, abaixo segue o filme de BRAHMA que está no ar atualmente, que como sempre, trabalha a relação que a marca tem com o Futebol.
Sem apelação, leve e divertido. E mais: passou a mensagem de forma objetiva.
Agora, trago o filme da SKOL, marca essa que leva em sua comunicação, a importância de se beber a cerveja entre amigos.
Vejam:
Filme também muito bem produzido e claro, como todos da Skol, muito engraçado.
Boa Sexta-Feira a todos.