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Crédito imagem: Arthur Nobre

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Boca Rosa: de milhões de seguidores a milhões de reais.

Transformar um número exorbitante de seguidores em dinheiro é uma jornada que grande parte dos criadores anseiam seguir. Mais do que conteúdos relevantes e ideias inovadoras, os influencers buscam cada vez mais um retorno sobre seu tempo investido em posts, stories, shorts entre outros formatos.

Hoje vamos relembrar alguém que criou um caminho e construiu um império transformando o que eram apenas inscritos em uma marca que arrecada milhões por ano. Bianca Andrade (ou Boca Rosa) é uma influenciadora, empreendedora e mãe que começou no YouTube em 2011 com conteúdos de beleza. Sua ideia era se concentrar em como você poderia ter makes como a das gringas usando produtos baratinhos e nacionais. 

Boca Rosa, como era chamada na internet, decidiu criar sua marca de cosméticos Boca Rosa Beauty, em parceria com a Payot, em 2018.

Inovação com estratégia 

A mentalidade de Bianca é que “quem inova lidera o mercado”, e foi nessa base que ela criou sua primeira coleção bem diferente do padrão da época.

(a ideia é incorporar o vídeo)

A primeira coleção de Bianca tinha rótulos com cores vivas que se diferenciavam com as cores pretas e nudes nos mostruários. Os batons tinham um formato quadrado que os impedia de rolar pelas superfícies. Eram pequenas inovações, mas que fizeram com que a coleção fosse um sucesso.

Customer Centric da vida real

Logo no começo, a marca enfrentou diversos problemas com sua primeira base, choveram elogios sobre a formulação do produto, mas houve muitas críticas por uma embalagem “pump” que não soltava o produto mesmo apertando várias vezes.

Ouvindo as críticas em 2022 o produto foi reformulado agora com uma embalagem de bisnaga.

Marketing fora da caixa

A maior jogada de marketing da marca que fez a empresa sair de um fenômeno da internet para um império no Brasil todo foi um reality show, o BBB20.

Além da promoção pessoal, Boca Rosa entrou no reality com o objetivo de mostrar a Boca Rosa Beauty a cada minuto. Já é comum hoje em dia as marcas se promoverem e criarem ações omnichannel no BBB, mas Bianca foi a primeira a receber bastante sucesso em uma marca com o reality.

A influencer tinha conteúdo todos os dias nas suas mídias que falavam sobre moda e sua marca de cosméticos. 

A coisa não foi exatamente como esperado e Bianca saiu do reality “cancelada”, algo que muitos esperavam que tivesse um impacto na sua marca. Só não contavam que ele seria positivo.

Toda vez que a influencer chorava, as pessoas viam o poder de seus cosméticos que ficavam intactos mesmo com as lágrimas ou como esfregar dos olhos.

E foi chorando que Boca Rosa conseguiu triplicar as vendas da Boca Rosa Beauty, mesmo com os problemas na sua vida pessoal.

Muitas vezes as pessoas não consideram tanto as marcas de influencers devido ao quão intimamente ela está ligada com suas vidas pessoais, mas Bianca Andrade prova que é sim possível ser uma pessoa pública e uma boa empreendedora.

E você? Conhecia a Boca Rosa? Já teve contato com uma das marcas dela? 

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