HomeBlogEventosBlog Day 2009

Blog Day 2009

Hoje, 31 de Agosto, comemora-se o Dia Internacional do Blog, ou se preferir, Blog Day.
Há uma mobilização em blogs de todo o mundo para lembrar e divulgar esta data. Então, é com muito prazer, que estamos fazendo a nossa parte.
O formato blog, que surgiu nos Estados Unidos (novidade, né…) mudou os hábitos das pessoas no que diz respeito à aquisição de informação.
Segundo Hugh Hewitt, autor do livro “Blog: entenda a revolução que vai mudar o seu mundo”, diariamente são criados mais de 70 mil blogs em todo o mundo. (Caramba, eu eu achava que ler 30 blogs por dia era muito!?!)
Eu já disse aqui e torno a repetir que aos poucos, as empresas começam a notar que blogs auxiliam e influenciam na aquisição de produtos e serviços, por parte dos consumidores.
Maior prova dessa atenção que as empresas passam a ter com os “blogueiros” recebi dias atrás. Depois de um post deste blog sobre um problema de atendimento que tive em um supermercado atacadista, recebi um telefonema do Departamento de Marketing da empresa.
Dia desses, li no Yahoo, que o formato blog está com seus dias contados. Eu não acredito nisso e acho que as pessoas somente agora estão aprendendo a usar esta ferramenta. O conteúdo colaborativo, debatido em um eveneto recente na cidade de São Paulo, pode ser considerada uma das grandes armas dos blogs.
O Blog do Crespo, completa o seu quinto mês de vida com números para lá de otimistas. Estamos entre os blogs mais acessados do país quando o objetivo da busca é mídia ou publicidade.
Para o próximo mês, em que completaremos seis meses de vida, uma série de novidades deverão surgir por aqui. Os próprios visitantes exigem mudanças e é nosso compromisso manter o blog compatível com as necessidades de seus leitores.
Dentre as novidades, (para desespero do pessoal do suporte, heheh) podemos já adiantar algumas. Teremos um espaço para divulgarmos blogs de amigos e de alunos, que sempre pedem para incluirmos aqui seus endereços. Enquetes e entrevistas com profissionais de comunicação também farão parte do nosso blog. E para finalizar, um fórum para debates sobre cursos e eventos na área. Aguardem.
E nós, da Equipe do Blog do Crespo estamos radiantes com tudo isso. Hoje, sabemos que temos a responsabilidade de mantermos o blog sempre atualizado e com informações importantes, prestando serviço de boa informação aos que por aqui passam.
São alunos de comunicação, jovens que querem ingressar na publicidade, professores, profissionais da área ou simplesmente simpatizantes das informações que aqui postamos. Agradecemos a todos vocês.
Não deixe de divulgar nosso blog para seus amigos.
E parabéns para a gente… afinal hoje é o nosso dia!!!
Boa segunda-feira a todos.