CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingBlizzard e GMD criam ação de p...

Blizzard e GMD criam ação de pré-lançamento de Diablo IV no Summer Breeze Festival

Personagens e elementos do jogo estiveram presentes durante todo o evento para criar uma atmosfera envolvente e emocionante para os fãs da franquia

Com o objetivo de impulsionar o lançamento de ‘Diablo IV’ no Brasil, a desenvolvedora de jogos norte-americana Blizzard, contou com a expertise da agência gamer GMD, que possui mais de 10 anos de experiência no mercado brasileiro, para criar uma grande estratégia para o pré-lançamento e lançamento do game no Brasil.

A ativação de pré-lançamento do jogo aconteceu de forma imersiva durante o festival de rock Summer Breeze, que fez sua estreia no Brasil no último final de semana de abril com diversos nomes de peso do heavy metal mundial, em São Paulo. Elementos e personagens do jogo estiveram referenciados durante vários momentos durante a ativação. 

Na entrada do festival, o público foi recebido por promotores vestidos como cultistas da Igreja de Lilith, a personagem principal do jogo. Eles puderam ser vistos segurando pergaminhos escritos com a frase “Lilith está chegando” e guiaram o público até uma fonte sangrenta, onde existia uma estátua da personagem Lilith. Além disso, um estande de tatuagens instantâneas com símbolos relacionados ao jogo esteve disponível para o público.

O tão aguardado lançamento da famosa franquia de jogos de RPG, ‘Diablo IV’, ganhou destaque em um dos palcos do evento chamado Hot Stage. O patrocinador deste palco foi o próprio jogo, que recebeu o nome de Hot Stage by Diablo IV. 

E para tornar a noite ainda mais memorável, antes do headliner Blind Guardian no sábado e Parkway Drive no domingo, foi apresentado um espetáculo artístico composto por dez cultistas da igreja de Lilith e uma cosplayer caracterizada como a personagem do jogo. A cosplayer foi suspensa em uma plataforma móvel enquanto o trailer do jogo era exibido nos telões. Além disso, uma chuva de pétalas vermelhas, um elemento presente no jogo, caiu sobre a multidão.

“Estamos orgulhosos de ter criado um evento de pré-lançamento tão grandioso e imersivo para Diablo IV proporcionando uma experiência inesquecível desde a entrada no festival até o espetáculo final. Estamos ansiosos para ver a reação dos fãs do jogo”, comenta Lucas Patricio, CEO da GMD.

Diablo IV é o novo jogo da franquia Diablo da Blizzard que pode ser adquirido em pré-venda na Battle.net. O game é um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-playing game). Diablo IV sucede o último lançamento da franquia ‘Diablo Immortal’, game mobile lançado em junho de 2022. 

Para mais informações e materiais sobre Diablo IV, visite nosso site de imprensa. Confira também os perfis oficiais do Brasil de Diablo IV no InstagramTwitterYouTube Facebook.

Ficha Tecnica:

Agência: GMD 

Cliente: Blizzard

Gerente de projetos: Marina Andreoli 

Gerente de solução criativa: Olívia Menito 

Planejamento criativo: Bruno Hiago

Planejamento: Geovanna Sobrinho 

Direção criativa performance: Valiengo Fernando

Redatora: Aline Manzino 

Mídia: Isabela Nascimento

Analista Influenciadores: Cinthia Rocha 

Produção: Bia Puma Pistola 

Produção: Dave Morales

Produção: Guru 

Produção: Damaris Prado 

Analista de projeto: Camila Uchoa 

Diretor de arte: Pedro Pargon 

Diretor de arte: Bruno Ribeiro 

Analista de Social Media: Diogo Carvalho 

Roteiro: Arturo Pierdona

Xul Cristians: Edição de Vídeo 

Direção artística: Igor Ventura 

Performance e figurino: Slovakia

Prostético: Paula Annunciato

Efeitos visuais, áudio e luzes: Maze FX

Efeitos especiais: TM3

Fotógrafo: Marco Pinto 

Atores e promotores: 86 Casting 

Video Case: Pantera Filmes 

Cenografia: Gabriel Niemietz 

Plataforma elevatória: Fork Locações 

Tatuagem Digital: Think Print

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket