Parceria faz parte de uma estratégia de comunicação institucional 360 e multicanal, buscando estabelecer uma conexão inovadora e genuína entre a marca, o público e os negócios
Em um movimento que visa transformar o cenário da comunicação corporativa, a Black Influence foi escolhida como a agência responsável pela operação dos perfis institucionais em redes sociais do iFood. A colaboração, iniciada em outubro, promete uma abordagem criativa e estratégica que atende às necessidades da marca mais amada do Brasil, que foi reconhecida pela terceira vez pelo estudo da Ecglobal com base no Net Love Score.
O sucesso da Black Influence na concorrência foi resultado de sua capacidade de entender e traduzir as necessidades do iFood com criatividade, eficácia e olhar acurado para dados e inteligência artificial. A agência apresentou uma equipe multidisciplinar, unindo experiência e inovação, além de ter utilizado ferramentas avançadas e metodologia colaborativa, assegurando um diagnóstico personalizado para a marca. Essa abordagem resultou em uma estratégia sólida para os perfis institucionais em redes sociais do iFood, favorecendo a conexão genuína entre a identidade da marca e suas aspirações.
Para a empresa brasileira de tecnologia, essa parceria é uma oportunidade estratégica para intensificar o vínculo com seu público e fortalecer sua reputação. “Estamos muito felizes com a chegada da Black Influence no nosso time. Temos certeza que essa parceria irá agregar valor e aprimorar a nossa estratégia de comunicação institucional, ao aliar ferramentas avançadas e uma abordagem baseada em dados”, afirma Carol Lomelino Guimarães, Gerente de reputação digital e dados do iFood. “O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia que oferece um ecossistema diverso de soluções, a chegada da Black Influence nos ajudará no nosso desafio de comunicar com eficiência e assertividade”.
O contrato representa uma nova fase para Black Influence, em que a agência conseguirá explorar de forma pioneira e criativa um novo segmento no mercado, reforçando a presença estratégica de perfis institucionais nas redes sociais como uma necessidade cada vez mais evidente, especialmente em um mundo digitalizado onde transparência, conexão e comunicação direta são cada vez mais valorizados.
A Black Influence será responsável por expressar a verdadeira essência do iFood por meio dos perfis institucionais em redes sociais (LinkedIn e Instagram), respeitando as particularidades de cada um e alinhando às respectivas áreas de atuação. “Essa união representa um passo importante em nosso crescimento, possibilitando explorar de forma inovadora e criativa um nicho promissor, onde os executivos têm buscado fortalecer suas marcas pessoais nas redes sociais para impulsionar negócios. Além disso, é uma grande oportunidade trabalhar com uma empresa tão relevante como o iFood, eleita pela terceira vez a marca mais amada pelos brasileiros”, afirma Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.