CreativosBR

Evento BIC e New School - Foto de divulgação

HomeBlogPublicidadeBIC e New School unem forças p...

BIC e New School unem forças para transformar a educação nas favelas 

Em evento para convidados, BIC reafirmou parceria com a startup na promoção da educação

No último dia 17, a BIC, líder global em papelaria, isqueiros e barbeadores, e a New School, renomada por suas metodologias educacionais inovadoras, realizaram um evento especial dedicado a convidados para celebrar a educação transformadora. O evento celebrou a promoção de conhecimentos e habilidades essenciais para alunos da educação básica das favelas, conforme a metodologia da Base Nacional Curricular das Favelas (BNCF) desenvolvida pela New School. Com uma programação que incluía dinâmicas interativas, palestras e entrega de kits educacionais, o evento proporcionou uma experiência única para os participantes, conectando educação e empoderamento de forma impactante e significativa.

A BNCF enfatiza que o jovem deve ser o protagonista de sua própria jornada educacional, começando com uma transformação interna que cultiva consciência, autoestima e empoderamento. Esta base sólida permite que os alunos escolham e trilhem seus próprios caminhos rumo ao sucesso.

A BIC, ao reforçar sua parceria com a New School, destacou seu compromisso com a educação e o desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade. A colaboração com a BNCF não só fortalece o papel da BIC como uma marca engajada com o futuro da educação no Brasil, mas também aumenta sua visibilidade como uma defensora ativa da transformação social.

O evento ressaltou a missão da New School de oferecer uma educação relevante e impactante para jovens da periferia, proporcionando ferramentas e oportunidades para que possam alcançar seus objetivos e se tornarem líderes em suas comunidades. A metodologia da BNCF vai além da preparação para o mercado de trabalho, capacitando os jovens a gerarem um ciclo de transformação social sustentável.

A New School é um Startup Social com foco na mobilidade social de jovens de baixa renda. A partir do aplicativo, os alunos podem acessar conteúdos com uma metodologia disruptiva direcionada para habilidades de vida e de mercado, por meio da Base Nacional Curricular das Favelas.

Para a BIC, é um orgulho manter parceria com uma instituição que compartilha seus valores e compromissos. A colaboração reflete o empenho das duas entidades em construir um futuro melhor para todos por meio da educação.

Sobre a BIC

Como líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e lâminas, a BIC traz simplicidade e alegria ao cotidiano. Há mais de 75 anos, a empresa tem honrado a tradição de oferecer produtos essenciais de alta qualidade e acessíveis para consumidores em todo o mundo. Por meio dessa dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada mundialmente. Hoje, os produtos da BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC Kids™, BIC FlexTM, BodyMark by BICTM, Cello®, Djeep, Lucky Stationery, Rocketbook, Soleil®, Tipp-Ex®, Us. TM, Wite-Out®, Inkbox e muito mais. Em 2023, as vendas líquidas da BIC foram de €2.263 milhões. A empresa está listada na Euronext Paris, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e educação. Recebeu uma pontuação de liderança A- do CDP. Para mais informações, visite www.bic.com ou nos siga no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.  

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket