CreativosBR

Fonte: Creativosbr

HomeBlogMarketingBGS 2024: spoilers do mundo ga...

BGS 2024: spoilers do mundo gamer em 2025

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, começou hoje (9) e vai até o próximo domingo (13). Reunindo grandes nomes da indústria dos jogos, lançamentos aguardados e experiências imersivas para os fãs, o evento promete ser inesquecível.

A abertura da conferência contou com Minoru Kidooka, CEO da Arc System Works, que fez sua primeira visita ao Brasil. Kidooka compartilhou suas experiências com o público da América Latina e trouxe grandes novidades, como o lançamento do jogo Guilty Gear para Nintendo Switch em português e com 28 personagens (em 2025). Além disso, foi anunciado o jogo de luta do HunterXHunter com os principais personagens.

Tabagus Angga, COO da Gravity Game Hub, anunciou a volta do jogo de PC “O Retorno de Gunbound”, nas versões do Thors Hammer e World Champion. Com avatares personalizáveis, mira aprimorada e o dobro de problemas na aventura, a empresa garantiu que o jogo não será apenas uma volta ao passado, mas uma “eterna batalha”, atraindo tanto os novos jogadores quanto os mais antigos.

Segundo CEO da Gunbound, “o retorno precisava ser feito com muito cuidado e respeito ao legado já criado na América Latina”. A escolha da Gravity Game foi justamente para garantir um retorno que prosperasse entre os jogos modernos.

O Brasil também está muito bem representado na criação de jogos internacionais. O jogo “Path of Exile 2” conta com a participação de quatro brasileiros no desenvolvimento. Gabriel Sanches – VFX – que faz as skills do jogo, explicou como os efeitos visuais estão ainda mais realistas: “a evolução dos efeitos que temos feito em relação ao primeiro jogo é gigantesca (…) trabalhamos com classes novas, explorando artes marciais diferentes para o Duida, o Monge e a Caçadora, tentando garantir ao máximo que o jogador consiga ver o que está acontecendo nas batalhas mesmo com os efeitos visuais”.

Felipe Eckhart, modelador 3D, foi o responsável pela criação dos monstros do jogo. “Eu sou responsável por ter modelado o Boss mais difícil do jogo. Estou ansioso para mostrar o que estamos fazendo. É um jogo mais que especial e estou ansioso para ver a repercussão no Brasil e no mundo”, afirmou.

No stand de PUBG Mobile, a ativação trouxe uma novidade aguardada: itens temáticos, incluindo skins do clássico Fusca, que estarão disponíveis a partir de 18 de outubro. Além disso, alguns gamers dublaram os personagens e o Mafioso, jogador suporte e um destes gamers, comentou: “estamos muito felizes em registrar a nossa marca no jogo”.

O influenciador Rodrigo El Gato Fernandes, fundador da El Hero, também trouxe novidades com o lançamento do seu próprio jogo pela Moonite Games. Representando a Rondônia, ele pretende fomentar a profissionalização do universo gamer no Brasil. “Queremos mostrar que o game não é mais uma brincadeira. Criamos um ecossistema que permite que as pessoas acessem torneios o tempo inteiro, facilitando a profissionalização dos gamers”, afirmou. Com um market place exclusivo para skins, o jogo já conta com uma comunidade engajada, que soma mais de 140 mil pessoas na pré-venda.

Outro grande destaque da BGS é a celebração dos 43 anos da TLC, que já está presente em mais de 160 países e celebra seu 25º ano na América Latina. Além disso, é a marca oficial de televisões do novo jogo do COD (Call of Duty).

Reafirmando sua posição como o maior evento de games da LATAM, a BGS 2024 continua trazendo lançamentos inéditos e novidades exclusivas sobre este universo. A expectativa é que os próximos dias consolidem ainda mais sua relevância no cenário global e na história dos games.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket