A Brasil Game Show (BGS) chega à sua 15ª edição consolidada como o maior evento de games da América Latina, atraindo não apenas um público fiel de gamers, mas também executivos e líderes da indústria global.
Este ano, CEOs de grandes empresas internacionais marcaram presença em painéis, talks e palestras, como Luiz Tashiro, CEO da Mad Mimic, destacando o papel da BGS como ponto de encontro essencial para o setor. Segundo ele, “ao longo desses sete anos, a Mad Mimic vem se desenvolvendo e trazendo jogos com uma qualidade cada vez melhor. A BGS é uma oportunidade da gente apresentar os nossos jogos ao consumidor final que valoriza o nosso trabalho. É muito gratificante estar aqui e ter esse contato direto com o público”.
Mesmo com as novidades, a BGS mantém elementos que a tornam única. Lojas de kigurumis, a famosa Taverna Medieval, lojas com action figures, funkos, boardgames e pôsteres de jogos e sagas, além das competições de melhor cosplay, continuam sendo parte fundamental da experiência do evento. Neste ano, inclusive, o cenário de cosplays ganhou um destaque especial, com a novidade dos camarins dedicados para que os cosplayers possam se preparar e retocar suas maquiagens.
Houve também, uma crescente presença de produtos voltados para o público feminino como mouses coloridos, teclados rosas e fones de ouvido com orelhas de gatinho. Mulheres gamers também dividiram o palco com homens renomados do setor, destacando a inclusão de mulheres no protagonismo do universo gamer. Além de, claro, ser um ambiente amigo, onde cosplays e gostos por animes, jogos e personagens são respeitados sem julgamentos.
É importante destacar como seu compromisso com ações sociais é reforçado. Neste ano, através do evento, a BGS contribuiu com diversas ONGs como Greenpeace, Médicos Sem Fronteiras, Casa de David, entre outras. Além disso, o evento promoveu uma campanha de doação de sangue, na qual os fãs de Diablo IV puderam trocar ingressos por doações. A iniciativa, além de trazer benefícios para a comunidade, foi uma forma criativa de unir a temática sangrenta do jogo com uma causa importante.
Em relação ao público feminino, cada vez mais personagens mulheres não estão sendo sexualizadas nos jogos, o que acaba promovendo maior aceitação do público sobre as marcas e os jogos em questão. A Microsoft, por exemplo, adota normas sobre isso para os jogos vendidos em sua loja.
Quem passou pela BGS 2024 já pôde garantir ingressos para 2025 com 50% de desconto, o que reforça o objetivo de continuar evoluindo e atraindo um público ainda maior.
Mesmo com as inovações e mudanças, a essência do evento continua: um espaço inclusivo para todos os tipos de gamers, dos mais casuais aos “raiz”, que se unem através do amor pelos jogos.
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