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Fonte: Reprodução: Instagram

Betnacional lança Campanha do Novembro Azul

A ação utiliza o futebol para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, com leilão de camisas e conteúdo de conscientização em diversas mídias

A Lean Agency, agência full-service, e a Betnacional, cliente de destaque da agência, lançaram uma importante campanha para o Novembro Azul, o mês de conscientização e combate ao câncer de próstata. Com o conceito central “Não deixe para os 45 do segundo tempo”, a iniciativa usa a linguagem e a emoção do futebol para incentivar o público masculino a cuidar da saúde e realizar exames preventivos.

O lançamento da campanha ocorreu no jogo entre Sport e Juventude, onde os jogadores do Sport entraram em campo utilizando camisas personalizadas com o número 45. A metáfora do “segundo tempo” reforça a urgência do diagnóstico precoce.

O esporte tem um poder de mobilização e engajamento único. Com a Betnacional, nosso objetivo é ir além do patrocínio de camisa  e usar essa plataforma para causas que impactam a vida das pessoas. O futebol é o veículo perfeito para quebrar tabus e entregar uma mensagem vital sobre saúde masculina: o check-up não pode ser deixado para o final do jogo,” afirma Newton Neto, Chairman e Founder da Lean Agency.

O ponto alto da ação de lançamento foi a permanência de um atleta com a camisa 45 durante a partida, que concedeu entrevistas reforçando a importância da conscientização. As camisas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas em parceria com a Play For a Cause, e o valor arrecadado será integralmente destinado a uma instituição de caridade.

A campanha se estenderá ao longo do mês com uma abordagem multicanal, que inclui: conteúdo de conscientização nas redes sociais com a participação de embaixadores da marca, mídia digital, OOH e ações em rádio, testemunhal no renomado programa Galvão e Amigos, mídia DOOH (Digital Out-of-Home) no aeroporto de Congonhas.

Usar o futebol, a paixão nacional, para falar de um tema tão sério como a saúde do homem, exige um equilíbrio entre impacto emocional e clareza da mensagem. O conceito de não deixar para os ’45 do segundo tempo’ é intuitivo, forte e conecta diretamente com nosso público,explica Nilo Thiago, Vice-Presidente de Criação da Lean Agency.

A iniciativa demonstra a capacidade da Lean em desenvolver campanhas e estratégias multiplataforma, unindo o know-how em marketing esportivo com o pensamento criativo orientado por dados e métodos.

Ficha Técnica da Campanha:

CLIENTE: BETNACIONAL

PROJETO: NOVEMBRO AZUL

EQUIPE ENVOLVIDA: 

Chairman: Newton Neto

CEO: Anselmo Albuquerque 

VP de Negócios e Operações: Rodrigo Ramos

Head de Negócios e Operações: Tamires Vieira

Coordenação de Negócios e Operações: Maria Arruda

Atendimento: Ulyanny Braúna e Fabíola Bezerra 

VP de Criação: Nilo Thiago

Diretores de Criação: Rafael Lima e Aliwton

Coordenação de Criação: Daniel Gomes

Redator: Gustavo Verçosa 

Diretor de arte: Mateus Vilela 

Assistentes de arte: Flávio Maranhão e Tiago Simões

Head de Produção: Monike Filgueira

Coordenação de Audiovisual: Alana Luna

Coordenação de Produção Promo: Roberta Batista

VP de Estratégia e Dados: Danilo França

Head de Planejamento: Thiago Diniz

Coordenação de Estratégia: Wanessa Tavares

Head de Estratégia Digital: Philippe Menezes

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