Uma homenagem à paixão da torcida do Galo e à busca pelo título que pode eternizar ainda mais a parceria entre Betano e Atlético em uma campanha dedicada ao clube
Não há força mais arrebatadora que a da Massa Atleticana ao longo de toda a jornada do clube junto com a Betano. Em cada canto do Brasil, a paixão pelo Atlético é sentida, vivida e, principalmente, ouvida. Para celebrar essa caminhada histórica rumo à final da Libertadores, a Betano lançou uma nova campanha “Grito de Galo”, na última terça-feira, dia 26, com uma narrativa que promete mexer com o coração alvinegro, exaltando a paixão e devoção do torcedor do Galo.
A torcida atleticana é o 12º jogador, a alma que canta, chora, vibra e empurra o Galo, em qualquer circunstância. A campanha da Betano explora essas emoções, destacando que, para a Massa, tudo é motivo para gritar “Galo”, seja quando o copo cai, a panela de pressão chia, o trovão estronda, o alarme toca, o microondas apita ou quando a bola encontra a rede.
Além do filme, a campanha contempla uma ação especial de mídia exterior na capital Belo Horizonte. Alguns pontos de maior circulação da cidade, como o Aeroporto Internacional, a rodoviária, pontos de ônibus, entre outros, serão customizados com uma comunicação que inspira a torcida. As peças trazem a mensagem “Quem confia, grita Galo” e funcionam com um sensor de movimento. À medida que as pessoas se aproximam, o grito de “Galo” ecoará nas caixas de som.
![](https://creativosbr.com.br/wp-content/uploads/2024/11/image-139-1024x1024.png)
“Está chegando a hora de mais uma decisão de Libertadores. A Betano segue junto com a Massa Atleticana em busca da Glória Eterna, em cada grito de Galo que ecoar pelo Brasil. No Atlético, a Betano Confia”, destaca Betano, que é parceira do clube desde 2021.
“Partimos de uma verdade única da torcida do Atlético Mineiro: gritar “Galo” para qualquer barulho. Seja um alarme, uma buzina ou um trovão, tudo vira motivo para tirar o grito do peito. É um projeto que mostra de forma visceral como o torcedor confia no Galo para a final da Libertadores e posicionando a Betano não apenas como patrocinadora, mas como parte da cultura do esporte”, explica Luan Alves, criativo da Wieden+Kennedy SP, agência responsável pela publicidade da marca.
“A Massa é capaz de criar uma atmosfera insuperável no futebol brasileiro. Essa força está muito presente em gritar “Galo” para incentivar o time ou comemorar as grandes vitórias. É nisso que iremos atrás no dia 30, na final da Copa Libertadores. A campanha da Betano reforça essa sinergia e como o Clube Atlético Mineiro está verdadeiramente presente no dia a dia do torcedor do Galo” – superintendente de negócios do Atlético, João Gomide.
A campanha terá veiculação em TV aberta, pay TV, digital e mídia e exterior.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.