Na noite de ontem, fui mais uma vez parado em uma blitz da Polícia Militar, na Zona Oeste de São Paulo.
Tratava-se de uma operação em busca de pessoas que bebem e depois pegam no volante.
Desde que a lei entrou em vigor, eu já passei por 4 blitz dessas e em 3 delas, fui parado e tive que assoprar no tal do bafômetro.
Ainda bem que eu estava com a minhana morada no carro, porque se eu estou sozinho, ninguém acredita que os caras me pararam de novo.
Será que tenho cara de bebum? A alegria do PM é quando ele pergunta de onde venho e eu respondo: "Da faculdade". No mínimo ele pensa: "Sexta-Feira, o cara voltando da faculdade…Peguei este otário"! Tadinho dele!!!
Com muito respeito ao policial, na primeira vez que fui parado, disse ao guarda que tinha comido uma Negresco somente. hehehe
Mas, ontem, como sempre, estava de boa e mais uma vez, deu 0.0ml no tal do bafômetro. Acho que vou colocar isso no meu currículo.
Bom, pensando em tudo isso que eu escrevi, lembrei de uma ação criada pela Ogilvy em parceria com o Bar Aurora e o Boteco Ferraz.
A idéia é fazer com que as pessoas pensem/reflitam sobre beber e dirigir.
Vale a pena conferir a cara das pessoas, quando se deparam com os valores das suas comandas, no ato do pagamento.
Foram colocados nas comandas custos reais que as pessoas teriam caso causassem um acidente de carro, após uma noitada regada à bebida.
Vale a pena conferir o vídeo que o Musa acabou de postar no Twitter dele e que já coloco aqui para vocês.