Creativosbr

Fonte: Divulgação BB Seguros | Ação "Play na Proteção"

BB Seguros transforma imprevistos do dia a dia em experiência virtual e tecnológica

Game imersivo “Play na Proteção” usa desafios para mostrar, de forma lúdica, como o seguro pode ser um importante aliado; ação integra programação da Semana Nacional de Educação Financeira

Com a intenção de mostrar como faz diferença ter proteção para os imprevistos do dia a dia, a BB Seguros lança “Play na Proteção“, um game que por meio de um óculos de realidade virtual, apresenta as soluções da seguradora de forma lúdica e tecnológica. Os participantes são convidados a embarcar em uma jornada, onde podem explorar quatro módulos interativos, cada um com desafios que simulam situações reais. A dinâmica se conecta diretamente com as coberturas e assistências dos Seguros Pra Vida, Residencial, Empresarial e Itens Pessoais da companhia, revelando como o seguro pode ser um aliado essencial. O objetivo é levar o projeto para os principais eventos patrocinados pela BB Seguros ao longo do ano, mas o game também está disponível para ser jogado em dispositivos móveis e desktop.

Nesta semana, o Projeto Play na Proteção estará na 12ª Semana Nacional de Educação Financeira: no Ponto BB Recife entre 12/05 e 16/05, e no CCBB de Brasília em 15/05. A seguradora marca presença com o game interativo, utilizando óculos de realidade virtual, apresentando assim as soluções de seguros de forma mais e imersiva. A iniciativa foi lançada para os colaboradores na sede, em São Paulo, e na Central de Relacionamento e Negócios, em Franca (SP).

Mais do que um jogo, a proposta é aproximar as pessoas da proteção para o dia a dia, reforçando o papel da BB Seguros como parceira na construção de escolhas conscientes — tema central da Semana ENEF deste ano, voltada à educação financeira para crianças e jovens.

Criamos essa experiência para mostrar, de maneira leve e envolvente, como o seguro está presente em situações cotidianas e pode contribuir para decisões mais conscientes. Acreditamos que iniciativas como essa ajudam a desmistificar o tema e despertam o interesse, especialmente do público mais jovem, para a importância da proteção financeira“, comenta Kelly Tassinari, Gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Sobre a Brasilseg

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros e atua nos ramos Rural, Pessoas (Vida e Prestamista), Massificados (Residencial, Empresarial e outros) e Habitacional. Possui 17,9% de participação no mercado de seguros no Brasil. Em 2024, a companhia registrou um aumento de 13,6% no lucro líquido, totalizando R$4,4 bilhões, na comparação com 2023. No ano passado, obteve uma expansão expressiva nos produtos rurais, ramo em que é líder, alcançando 63,8% do mercado do agronegócio. Atualmente, conta com aproximadamente 2.000 colaboradores, distribuídos entre São Paulo (capital) e Franca (SP), onde está localizada sua Central de Relacionamento e Negócios. A companhia possui especialistas em seguros atuando em todo o território nacional. Com o propósito de simplificar, proteger e encantar, a empresa segue inovando para oferecer produtos e soluções práticas que fazem a diferença no dia a dia das pessoas.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *