Peças criadas pela WMcCann trazem comunicação 360º em renovadas linhas estética e visual
A pandemia chegou de forma repentina, alterou comportamentos, hábitos de consumo, mudou estilos de vida e transformou “o novo normal” no jargão do momento. Além disso, ela também adiou encontros, segurou um monte de abraços, obrigou boa parte da população a postergar seus sonhos e a frear novos projetos. Entretanto, como uma espécie de demanda reprimida, tudo isso vai acontecer, com as experiências, as conexões ainda mais conscientes e mais ricas. E é lá que o Banco do Brasil quer estar, como o banco que ajuda as pessoas e as empresas a realizarem as suas conquistas.
Com o mote “Já imaginou?”, a nova campanha do BB, criada pela WMcCann, estreou neste domingo, fazendo um convite para o público idealizar o seu novo sensacional, seu novo incrível e suas novas conquistas e possibilidades. Esse será o pontapé inicial de uma grande plataforma de comunicação que busca posicionar o banco de forma positiva e desejável.
O vídeo inaugural traz uma nova estética e uma nova linha visual, em comparação às propagandas anteriores. A ideia central é despertar o desejo do não cliente em fazer parte do Banco, ao mesmo tempo o sentimento de orgulho de quem já possui relacionamento com o BB. Afinal, eles têm o Banco do Brasil inteiro para ajudá-los a conquistar seus objetivos.
A campanha que nasce com apelo institucional vai ter desdobramentos na oferta de produtos PF e PJ, como abertura de contas, crédito e cartão, sempre direcionando o público aos canais digitais, como forma de preservar o atendimento físico neste período de pandemia.
Cláudia Kakinoff, diretora da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, ressalta o propósito de mostrar o BB de maneira próxima e humana e a disposição dos brasileiros para acreditar e imaginar um futuro melhor: “Inauguramos uma nova linha visual nesta campanha, em que buscamos reforçar o papel relevante do BB na vida das pessoas, entendendo suas necessidades e oferecendo produtos que façam sentido para o atual momento das suas vidas – sempre de forma leve e otimista”, destaca. “É uma campanha de marca, mas também uma campanha para fazer negócios”, completa.
Comunicação robusta e constante
Até o fim de novembro, estão previstos novos vídeos específicos sobre produtos, com forte inserção na TV, no rádio, na internet e também em mídia externa, como outdoors e mobiliário urbano. Também estão previstos merchandisings na TV aberta, bem como ações com influenciadores digitais, inclusive com estratégias regionais.
Assista aqui ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=xl2ZkXahiE4
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Já Imaginou?
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Diretor Geral: Alexandre Morais
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Fábio Ludwig, Rodrigo Coletto, Felipe Martins, Augusto Saraiva, Lígia Mecenas, Anselmo Ferreira, Gabriel Mesquita, Rafael Teixeira, Ariane Melo e Victor Lavenere
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito e Luiz Hidd
Atendimento: Dilma Lima, Rafaela Assunção, Melissa Lobo e Thais Santos
VP de Mídia: André França
Mídia: Fernanda Magalhães, Guilherme Ferreira, Polyana Machado, Thyessa Benincasa, Anderson Lima, Camila Bitencourt e Carla Lima
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo, Gabriela Chineze, Fabiana Dias, Marcio Kaloy, Sasha Vilela
Produtora do filme: Rebolucion
Diretor: Cassu
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Pós-produção: Warriors VFX
Produtora de Som: Satélite Áudio
Trilha: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Anderson Ambrifi e John Charles Coombes
Fotógrafo: Maurício Nahas
Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
Projetos: Fabiano Mello e Raphaella Marmentini
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Kakinoff, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Michele Domingues, Renata Barbosa, Thais Oliveira, Isabela Brito, Felipe Daltro e Thiago Jorge