No Publicidade na Prática de hoje vamos falar da primeira batalha com cara de Brasil composta por campanhas publicitárias 100% brasileiras. Trouxemos dois cases concorrentes que dividiram o público brasileiro: Toddy x Nescau.
Vejam:
As crianças de hoje passam muito tempo na frente de uma tela, e Nescau brinca com a ideia delas até se fundirem com o próprio sofá chamando essas crianças para serem mais ativas.
Comercial de Toddy. “Loja da verdade”
A Toddy é conhecida por comerciais focados no humor com o mascote da marca, a Vaca, que está sempre por dentro dos memes e “cowsando” nos grupos de WhatsApp.
Porém, a maior rivalidade não vem da publicidade das duas marcas de achocolatado, mas sim do público em geral. Coisas como enquetes e votações são comuns na internet separando o público fã de cada achocolatado, assim como memes alfinetando a concorrência.
Os memes chegaram em um ponto que até coisas do dia a dia como gôndolas vazias fazem parte da campanha a favor da sua marca favorita.
Que essa batalha pela vitória do melhor achocolatado está longe de acabar, é fato; mas e você, qual o seu lado preferido nessa saborosa e divertida guerra entre as marcas?
Para mais matérias, acesse nosso portal.