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Batalhas Publicitárias: Apple vs Samsung

No Batalhas Publicitárias de hoje vamos falar de uma dupla dos competidores mais poderosos do mundo, as duas gigantes da tecnologia: Apple vs Samsung.

Você já deve ter algum conhecimento sobre essas duas big techs, mas mesmo assim vamos te apresentar um pouquinho cada uma delas:

A Apple foi estabelecida em 1976, embora só tenha revolucionado o mercado em 2007, com o lançamento do iPhone, se consolidando como líder na área e alcançando um valor de mercado de US$ 1 trilhão em 2018.

Já a Samsung teve sua origem na Coréia do Sul em 1938 e, ao longo dos anos, evoluiu para se tornar um dos maiores conglomerados do país e do mundo, atuando em diversas áreas, e reconhecida principalmente por sua excelência no setor de eletrônicos.

A Apple e a Samsung têm os maiores shares do mercado, sendo a Apple responsável pela maior quantidade (4%). A marca da maçã pode até ter um bom share, mas a Samsung tem o recorde de alfinetadas por meio de publicidade, com muitos dos comerciais fazendo menção à concorrente.

Dito isto, separamos as melhores campanhas:

Every Samsung Ingenius Commercial (Deleted)

A Samsung, acreditando sempre em over delivery, criou uma série de campanhas para alfinetar a concorrência.

Cientes de que, internacionalmente, as lojas Apple têm o Genius Bar, uma sessão das lojas onde funcionários Apple – os chamados “Gênios” – ajudam os clientes com os produtos, como pequenos erros de funcionamento, a Samsung surfou nessa característica e criou a série dos Ingenius.

A campanha é muito focada na comédia, e com essa veia cômica, a marca coreana ressalta todas as características Samsung que batem a Apple.

Upgrade to a Samsung Galaxy Note 8

Muita gente mantém sua escolha de celular por costume, tendo a mesma marca por anos e anos. Neste filme, a Samsung alfineta a Apple com um convite para sair do comodismo.

A campanha mostra a história de um homem e sua jornada com iPhones quebrando ou sendo menos eficientes, tendo sempre em contrapartida um Samsung sendo resistente a mergulhos na água ou tendo grandes quantidades de armazenamento.

Um detalhe engraçado é o corte de cabelo do homem na fila, outro jeito de provocar os usuários da Apple, com o cabelo que lembra a moldura da tela Apple.

Claro que a Apple não ficou pra trás nas provocações, e também criou uma campanha alfinetando a Samsung, de maneira bem clássica e sutil, do jeito que a Apple se posiciona: Vejamos: 

Switch To iPhone – Commercial by Apple (sem o nome da Samsung)

A diferença entre as respostas da Samsung e da Apple é que a maçãzinha não citou nomes de marca, só o Android.

Na “Switch To Iphone”, a Apple usa da comparação para citar seus benefícios.

E aí? De que lado você fica nessa guerra sadia entre as marcas?

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