Da mesma forma que nos esportes – por diversas razões – os jogadores trocam de equipe e são apresentados em novos clubes constantemente, na publicidade não é diferente.
Com isso grandes anunciantes acabam de divulgar as novas agências escolhidas para atender suas contas ou parte delas, algo bem de praxe no mercado, uma vez que cada anunciante conta com uma agência em frentes diferentes.
O Banco do Brasil, por exemplo, apresentou as quatro agências melhor pontuadas no processo de concorrência pela licitação da conta publicitária da instituição, sendo elas: WMcCann, Lew’Lara\TBWA, Nova S/A, Nacional.
A seleção foi feita a partir de uma avaliação que incluiu outras dez agências: Artplan, Publicis, Heads, Fields 360, DeBrito, E3, Mene & Portella, A&T, Fbiz e DPZ.
Já a Nestlé anunciou a WMcCann como agência de comunicação integrada para Nestlé Purina, marca para pets. A agência será responsável pelas ações e campanhas de publicidade dos produtos da marca, como Purina One, Dog Chow e Friskies.
A montadora alemã Volkswagen escolheu a LLYC como agência digital para montadora no Brasil, enquanto a Made será responsável pelas contas de GSK, Lafe, Drogasmile laboratórios do Grupo Fleury.
A Nomad Global anunciou a Lema+, que assume a assessoria de imprensa da fintech; e a Suhai Seguradora traz a Next, do Grupo Dreamers, como sua nova agência.
Para finalizar, a Spark conquistou a conta de Toddy, Toddynho, Kero Coco e Quaker para trabalhar as estratégias com influenciadores. A agência também será responsável pelas estratégias das marcas de Pierre Fabre, Avene e Darrow.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.