HomeBlogDigitalBacardi oferece nova experiênc...

Bacardi oferece nova experiência digital para os consumidores

Bacardi atualiza sua experiência digital para um mundo que compram e bebem em casa.

O surto de COVID levou a um aumento do consumo doméstico na indústria de destilados e para atender a essa demanda. Bacardi, a maior empresa privada de bebidas espirituosas do mundo, lançou uma nova experiência digital na Europa para aumentar sua pegada digital e fornecer experiências conectadas inovadoras aos consumidores.

“Os últimos seis meses foram sobre coquetéis em casa como uma resposta ao fechamento de cidades e locais”, disse o diretor sênior de marketing digital da Bacardi, Chris Windebank. “Temos ajudado os usuários a descobrir seu mixologista interior, mostrando receitas e ferramentas online. As pessoas estão aprendendo a fazer coquetéis como uma forma de melhorar as celebrações caseiras, ou relembrar sobre seu bar favorito ou um encontro especial. ”

Para cumprir seus objetivos de fornecer uma experiência digital aprimorada, a Bacardi contratou a EPAM, uma empresa de design e desenvolvimento de software para melhorar a consistência e a percepção da marca, ao mesmo tempo em que oferece economias de custo significativas.

A EPAM otimizou o ambiente digital da Bacardi implementando uma plataforma digital para várias marcas, uma plataforma de automação otimizando a capacidade 16 vezes maior de implantação de sites e uma redução de 42% nos custos de infraestrutura.

Além disso, foi possível alcançar esses resultados significativos implementando o uso eficiente de dados em nuvem, aprendizado de máquina avançado e IA, bem como assumindo um desenvolvimento mais amplo da infraestrutura de tecnologia. O aumento da eficiência operacional também pode ser encontrado na transferência de vários sistemas de gerenciamento de conteúdo para o WordPress, bem como no aumento do uso da nuvem para conteúdo.

A estratégia da EPAM foi buscar estabelecer uma relação direta com o consumidor, iniciando o compartilhamento de conteúdos e experiências por meio de apps, do site e de outros canais digitais, assim, automatizando a experiêcia digital.

“Embora o usuário não esteja comprando o produto diretamente de nós”, disse Harman, “estamos criando uma experiência completa. Antes eles aprenderiam sobre um produto em nosso site, mas depois teriam que sair e pesquisar online onde comprá-lo. Agora eles podem fazer tudo em um só lugar, na mesma visita.”, finalizou.

E com essa estrutura qualquer economia de custo resultante da infraestrutura reduzida dá mais capital para reinvestir na experiência do usuário e em ativos digitais. Que no digital, isso significa aparecer de maneiras fáceis de navegar e com conteúdo relevante.