Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeB3 se une ao Tinder para trans...

B3 se une ao Tinder para transformar “match” em mais visitas aos museus

Campanha criada pela Tech and Soul utiliza plataforma de relacionamentos como canal para promover o encontro da população com a arte

Uma das patrocinadoras da cultura no Brasil, a B3, a bolsa do Brasil, realiza uma ação especial neste mês para incentivar o aumento das visitas às instituições de arte. Para isso, a marca realiza uma parceria inusitada, se unindo ao Tinder.

Na ação, criada pela agência Tech and Soul, usuários do aplicativo de relacionamento poderão ser impactados por dois perfis curiosos: Kakah, 32; e Vicente, 35. A semelhança de nomes e aparência não é por acaso: ambos foram inspirados em Frida Kahlo e Vincent Van Gogh, respectivamente, dois dos artistas mais populares e conceituados da história – com estética criada com ajuda da inteligência artificial.

Caso o “match” aconteça, os pretendentes serão impactados com uma mensagem que os convida para que o encontro aconteça em um lugar diferente, interessante e seguro: por que não no museu?. “Adorei te conhecer. Se você quiser me encontrar, tô no Masp”, revela a primeira mensagem que Vicente enviará após demonstrado o interesse. “Mas tem outros vários museus que podem ser um lugar perfeito para um date seguro e cheio de boas conversas. E o melhor: de graça”, continua.

Além de incentivar a visita natural aos museus e reforçar seus atributos, a campanha tem como objetivo reforçar um benefício oferecido pelo B3: a gratuidade a visitas em vários centros culturais aos quais patrocina, entre eles o MASP (Museu de arte de São Paulo), a Pinacoteca de São Paulo e o MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista; o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e muitos outros. Esses patrocínios acontecem também por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Há mais de 130 anos, a bolsa do Brasil assume o compromisso de auxiliar no desenvolvimento do país e isso não se limita à economia. Queremos expandir o acesso dos brasileiros à cultura, pois entendemos que esse é um ativo que valoriza a sociedade”, diz Bruna De Caro, superintendente de Marketing e Marca da B3. “Temos no nosso DNA democratizar o acesso das pessoas a investimentos, por meio de educação financeira. Com essa campanha, queremos fazer o mesmo com o acesso a manifestações artísticas e culturais.”

Além da divulgação direta dentro do Tinder, a campanha será reforçada por estratégia com influenciadores, que dividirão nas suas redes o curioso “match” com Vicente e Kakah, bem como suas semelhanças com os artistas famosos. O conteúdo, postado em dias diferentes, vai desde a descoberta até uma visita real aos museus para o suposto encontro, sendo reverberadas também por perfis como Choquei e Memes Twitter.

“A campanha decidiu usar uma plataforma como o Tinder para mostrar que o melhor match é investir em cultura. Através de inteligência artificial, criamos esses personagens que representam a paixão pela arte que devemos cultivar todos os dias em nosso País. Os impactos são positivos para as empresas e seus negócios, para a população e a sociedade como um todo”, analisa Flávio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

A ação de distribuição de ingressos pelo Tinder é restrita a usuários localizados em São Paulo e envolve ingressos para o MASP, Pinacoteca de São Paulo, MUB3 – Museu da Bolsa do Brasil, além do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; e Inhotim, em Minas Gerais. Já a gratuidade para visitas em dias pré-definidos, em diversos locais espalhados pelo Brasil, é válida até o fim deste ano para qualquer pessoa, com disponibilidades e informações apresentadas nos perfis da B3.

Ficha Técnica B3 – “Date no Museu”

Título: Date no Museu

Cliente: B3, A Bolsa do Brasil.

Aprovação cliente: Ana Buchain, Bruna de Caro, Patricia Viegas, Fábio Mendonça, Vanessa Uekita, Flávio Campos e Ana Flávia Yamaniski.

Produto: Cultura

Produtora de audio: Blood Audio

Produção musical: Otavio de Moraes

Atendimento/produção executiva: Dani Monaco

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.