CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeB3 lança campanha exaltando a ...

B3 lança campanha exaltando a fórmula que desenvolve o Brasil

O filme, criado pela agência Tech&Soul, mostra como a bolsa está no cotidiano das pessoas a partir do olhar de uma criança 

Fonte: divulgação

A B3 apresenta sua nova campanha institucional para mostrar ao público como a bolsa do Brasil e os serviços oferecidos por ela estão presentes no cotidiano de milhares de brasileiros. Criada pela agência Tech&Soul, a campanha foi produzida a partir do olhar lúdico de uma criança que enxerga nas atividades do seu dia a dia a conexão com a B3.

O filme principal da campanha, chamado de “Elemento B3”, mostra uma criança perguntando à sua mãe o que ela faz no trabalho e o pai contando a ela o que é a bolsa de valores e qual é a sua importância para o país e para a vida de milhares de brasileiros. 

Interessado em tecnologia, o filho, ainda intrigado com o sentido da frase, cria um aplicativo que mostra onde a B3 atua – e, assim, começa a perceber que, na verdade, a bolsa e seus serviços estão em toda parte. 

Ao entrar no ônibus escolar, por exemplo, o garoto aponta o celular para os mais diversos objetos, como um prédio, um carro e um sanduíche, e todos eles estão de alguma forma ligados à bolsa do Brasil. 

Os “elementos B3” começam a se multiplicar em pequenos cubos, mostrando que empresas de diferentes setores da nossa economia como energia, alimentação e construção civil, assim como tecnologia, transporte, agro e tantos outros estão na bolsa e na vida das pessoas. 

A ideia por trás do enredo é mostrar que uma empresa que produz determinado objeto tem suas ações listadas na B3 ou mesmo que usam produtos e serviços oferecidos pela bolsa para financiamento e captação de recursos que viabilizam a expansão do negócio daquela empresa.

“A campanha está conectada ao nosso propósito de conduzir o desenvolvimento econômico sustentável para a sociedade prosperar e dá continuidade à nossa estratégia de estarmos cada vez mais próxima dos brasileiros e do cotidiano das pessoas, mostrando a nossa fórmula de ajudar a impulsionar a economia do nosso país”, afirma Bruna De Caro, superintendente de Marca e Marketing da B3. “Queremos que todos se sintam parte dessa grande missão e criem cada vez mais familiaridade com a nossa marca e a nossa razão de ser”, complementa.

“Utilizamos um efeito composto por pequenos cubos, assemelhando-se ao mundo do Minecraft – jogo popular no universo infanto-juvenil e pela possibilidade de construir novos mundos –, que simbolizam a B3 atuando no dia a dia. Ela está presente em tudo, compondo diversos segmentos e impulsionando o mercado”, diz Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul. 

A campanha estará em canais fechados de televisão com veiculação nacional, meios digitais e em OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As peças estáticas trazem a mesma ideia de que a B3 está em tudo, com imagens de elementos e termos como “valoriza”, “impulsiona”, “facilita”, “movimenta” e “fortalece” formatados como se fossem fórmulas matemáticas. 

A iniciativa dá continuidade à campanha “B3: A Fórmula do Brasil” lançada em 2022 que explicava ao público o papel do mercado de capitais e da bolsa. As peças publicitárias traziam exemplos de como a B3 atua no mercado, no apoio às empresas, nas transações do mercado de capitais e no fornecimento de conteúdos de investimentos. 

Aproximação com a pessoa física

A campanha “Elemento B3” é uma das ações da B3 para se aproximar do investidor pessoa física em um cenário de evolução do mercado brasileiro, com o aumento do número de investidores e novos produtos disponíveis. A bolsa também tem realizado diversas atividades de educação financeira e incentivo à cultura voltada a esse público, além das campanhas.

Para apoiar a jornada de aprendizagem dos investidores pessoas físicas, a B3 conta com iniciativas e canais como o Bora Investir, site de conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos para investidores em diferentes níveis de conhecimento, o TikTok da B3, canal focado em microlearning de educação financeira e o HUB3, aplicativo integrado à área do investidor que oferece informações, cotações do mercado em tempo real e conteúdos educacionais. Além disso, a plataforma de educação financeira, o Edu.B3, possui mais de 90 cursos e 500 conteúdos, tendo superado 2,5 milhões de acessos desde sua criação. 

Como forma de apoiar a democratização do acesso à cultura, a B3 oferece dias de gratuidade no MASP, e Pinacoteca de São Paulo, e, em Minas Gerais, MIS e MUB3 em São Paulo, e no Instituto Inhotim, localizado em Minas Gerais. Além das gratuidades, a bolsa do Brasil patrocina ainda uma série de iniciativas culturais, como musicais, eventos e exposições. 

“O desenvolvimento do nosso país não se restringe à economia: a arte, a educação e a cultura também são pontes para nos conectarmos com novos públicos”, destaca Bruna De Caro.

Sobre a B3  

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. 

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. 

B3, a bolsa do Brasil

Saiba mais: www.b3.com.br  

Sobre a T&S 

A Tech and Soul oferece a seus clientes uma estrutura moderna, ágil e eficaz de atendimento, planejamento, mídia e criação. Com sete leões conquistados em Cannes, ela está entre as Top 10 Agências Independentes mais criativas do mundo, de acordo com a Campaign US, e é uma das Top 3 Independent Agency pelo Cannes Lions, além de ter conquistado troféus por dois anos seguidos no Small Agency of the Year do Advertising Age. Entre seus principais clientes estão B3, C6 Bank, Clear, Clickbus, CNA, Lwart, Mercatto, Mitsubishi Motors, Positivo Tecnologia, Tegra e Youse. 

Ficha Técnica B3

Título: Elemento B3

Cliente: B3

Aprovação cliente: Ana Buchaim, Bruna De Caro, Patricia Viegas, Fabio Mendonça, Vanessa

Akemi, Fernanda Lemos

Produto: Institucional

Agência: Tech&Soul

CCO: Flavio Waiteman

ECD: Daniel Magri

Diretor de Criação: Guga Dias da Costa

Redação: Flavio Waiteman e Marcelo Goes

Direção de Arte: Fleytcher Soares

CEO & CBO: Claudio Kalim

Diretor Executivo de Atendimento: Saulo Colasanti

Gerentes de Atendimento: Carolina Grecco e Rodrigo Wirth

CSO: Fernando Amino

Head de Planejamento: Yara Rocha

Gerente de Planejamento: Carolina Porcher

COO & CFO: Marcelo Zaine

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Felipe Lopes e Graziela Barreiro

Diretor de Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves

Assistente de Produção: Leticia Bamonte

Head de mídia: Ana Paula Ventura

Gerentes de mídia: Nancy Vergara e João Ernandes

Supervisor de mídia: João Paiva

Assistente de mídia: Zinra Soares

Produtora de Filme: Damasco Filmes

Direção: Eduardo Martins e João Simi

Diretor de Fotografia: Gabriel Rinaldi

Produtores executivos: Elaine Salles e Carlos Righi

Gerente de Projetos: Ana Luiza Gomes Coelho

Estagiária de Atendimento: Paula Ballas

Coordenação de Produção: Rica Ferrer e Thais Campos

Assistente de Direção: Lu Waszak

Diretora de Arte: Carla Bastos Viegas

Diretora de Produção: Ana Carolina Cerezo Durães

VFX House: Tribbo

Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho

Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Rodrigo Pina

Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Sergio D' Piazza

Ass. Flame: Vinicius Siqueira e Paulo Aldiro

3D Lead Artist: Erick Buosi

Coordenador de 3D: Vinicius Lima

Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio

Motion Lead Artist: Fabiano Iwasita

Atendimento: Carolina Barros

Produtora de áudio: In Sonoris Causa

Produtor: Vinícius Porto

Sound designer: Cuca Nabar

Produção Executiva: Paulo Garfunkel

Locução: Ciça Herman

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket