Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeb.drops lança, em parceria com...

b.drops lança, em parceria com a Smart Fit, o primeiro canal de DOOH no Brasil especializado em academias

Acordo marca abertura de uma nova vertical de negócios na b.drops, criando novidade para o mercado publicitário e para os frequentadores das academias.

Líder brasileira do DOOH (digital out-of-home) no segmento de beleza e bem-estar, presente em salões de beleza e barbearias, a b.drops  chega agora ao universo das academias, levando a sua experiência de atuação de mais de 10 anos em ambientes de espera positiva e autocuidado, com produção de conteúdo exclusivo, respaldado em pesquisas sobre o comportamento desse mercado e do público consumidor.

Única empresa do segmento no País especializada na criação e veiculação de conteúdo integralmente focado nos ambientes em que atua, a b.drops prepara o lançamento do Health Channel, modelo inédito de canal indoor, cuja estreia acontecerá nas unidades brasileiras da Smart Fit, a maior rede de academias da América Latina e a 4ª maior do mundo. O acordo com a gigante do esporte envolve a implantação, até o final de outubro, de 5 mil telas em 496 unidades próprias da marca em mais de 70 cidades brasileiras.

Fonte: Divulgação

De acordo com Rogério Gabriel Comprido (Gabi), CRO (Chief Revenue Officer) da b.drops, a vertical de academias será um marco na consolidação da empresa entre os grandes players de DOOH no Brasil.  Somente o contrato já fechado com a Smart Fit representará um salto de mais de 3 vezes na quantidade de telas instaladas e cinco vezes a quantidade de impactos. Mas a b.drops tem plano maiores. “Estamos atraindo franquias e outras redes de academias e até o final do ano projetamos chegar a 10 mil telas instaladas em todas as capitais do Brasil”, afirma o executivo.

Essa parceria cria uma novidade para o mercado publicitário, com a possibilidade de múltiplos negócios no ambiente de academias. Segundo pesquisa realizada pela Pinion, por encomenda da b.drops, o público que frequenta as academias tem alto potencial de consumo, tanto online como em lojas físicas. Concentrado na faixa etária entre 18 e 45 anos, 50% têm filhos e alto interesse em carros, viagens e imóveis, entre muitas outras intenções de compras.

Fonte: Divulgação

A b.drops vai levar ao mercado pacotes especiais para o lançamento da vertical de academias, além de toda sua oferta de mídia convencional e ativações”,  afirma Gabi. Para isso, a b.drops ampliou sua estrutura de tecnologia, de fornecedores e contratou novas equipes, entre elas, um time de jornalistas, designers e influenciadores que  farão a curadoria do conteúdo, dividido em editorias de saúde, esporte, viagem, moda, entretenimento, entre outras, intercalado com uma seleção do noticiário diário gerado por veículos parceiros da imprensa.

A Smart Fit está sempre buscando aprimorar a experiência do cliente nas academias, para trazer cada vez mais conteúdo de qualidade ao nosso público. A parceria com a b.drops chega como uma nova perspectiva para as TVs das unidades e vai garantir uma maior receita para o negócio por conta de um novo espaço publicitário para o mercado”, afirma Alexandre Gregianin, CTO da Smart Fit.

Sobre a b.drops

A b.drops é um veículo de DOOH especializado em ambientes de autocuidado e bem-estar em momentos de espera positiva. Fundada em 2014 pelos empresários e irmãos Felipe e Frederico Viante, está presente em mais de 850 salões de beleza e barbearias, exibindo programação de entretenimento e realizando ativações (marketing de experiência).

Entre seus anunciantes estão marcas reconhecidas no mercado como Natura, O Boticário, AMBEV, BYD, GWM, MSD, Netflix, QuintoAndar, Santander, Fleury, Globo.com, Cacau Show, entre muitas outras.

Sobre o Grupo Smart Fit

O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em janeiro de 2024, o número de clientes ativos chegou a mais de 4,5 milhões nas mais de 1400 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.