HomeBlogVai e vemb.drops inicia novo projeto em...

b.drops inicia novo projeto em barbearias tendo Johnnie Walker como seu primeiro patrocinador fundador

Novo produto da b.drops, o b.drops barber, estreia em junho com 200 telas em barbearias de São Paulo e Rio de Janeiro

A b.drops, empresa de mídia ooh, está lançando um novo projeto. Intitulado de b.drops barber, a empresa levará suas telas para dentro das barbearias com um canal produzido especialmente para o público masculino. Toda a programação será focada em temas que prendem a atenção do público, como esportes e entretenimento. Além disso, o conteúdo da programação será produzido entre produção própria e grandes parcerias, modelo que já é sucesso no canal feminino.

Felipe Viante, diretor de expansão da b.drops, diz que o mercado de barbearias vem crescendo exponencialmente, assim como todo o segmento da beleza. “Foi realizado todo um estudo sobre o mercado de barbearias antes de iniciar esse projeto. Os homens têm se tornado cada vez mais vaidosos e frequentando cada vez mais os ambientes de beleza”. Segundo pesquisas, 54% dos homens afirmam que frequentam regularmente as barbearias, além de 30% do faturamento do mercado de beleza vir do público masculino.

A carência de comunicação entre a barbearia e seus clientes também foi um ponto importante na implementação desse projeto. “Assim como os salões de beleza, as barbearias possuem uma gama de serviços e principalmente produtos que muitas vezes os clientes desconhecem, as telas dentro destes estabelecimentos ajudam a divulgar estes produtos e aumentar o ticket médio.”, afirma Felipe.

Para implementar o projeto a b.drops buscou oportunidades com as marcas. Johnnie Walker é a primeira marca a garantir uma cota como patrocinadora fundadora do projeto. “Estamos animados com essa parceria que vai nos proporcionar a oportunidade de conversar de perto com esse público; a ideia é aproveitar o espaço para disponibilizar vídeos que vão desde o passo a passo para elaboração de drinques até os tipos do destilado e suas diferenças”, comenta Marco Frade, head de mídia, digital e CRM da Diageo Brasil, Uruguai e Paraguai. Além da cota fundador, o novo canal está aberto a projetos especiais que possam surgir, de acordo com as necessidades dos anunciantes, como projetos 360º que englobam mídia, branded content e ativações no local.

Com telas em mais de 800 salões de beleza, a b.drops agora está presente também em barbearias, levando conteúdo e informação relevante.

Imagem de divulgação – Barbearia Ione Sena, recém instalada

Sobre a b.drops

A b.drops é um canal de TV exibido exclusivamente em salões de beleza com o objetivo de levar conteúdo relevante e inteligente para mulheres em um momento de descontração e bem-estar. A empresa já é líder do segmento e está presente nos maiores e melhores salões do Brasil.