Ao longo do terceiro dia do SXSW 2025, ocorreu um painel de marketing sobre marcas poderosas que discutiu sobre como conquistar, cada vez mais, os famosos advogados de marca.
Para os profissionais, o segredo é apostar nas ideias diferentes mesmo que haja certo receio em errar, pois cada vez mais que há aposta em novas opções, mais dados o profissional de marketing possui para analisar o que, de fato, funciona para sua marca.
Russel Wager, CMO da Kia Motors, inspirou os participantes ao contar sobre como surgiu a ideia de realizar um comercial em que um dos lançamentos da marca atravessava um telhado de forma radical, destacando as propriedades do produto. Segundo Wager, em uma semana o vídeo já havia atingido 1 bilhão de visualizações nas mídias sociais, mostrando que o diferente não necessariamente é sinônimo de ruim, e que correr riscos, além de necessário, pode elevar a marca a outro patamar.
Harlow complementa o pensamento dizendo que os profissionais de publicidade e marketing devem se desafiar a buscar a criatividade para além da zona de conforto, e exemplifica sua fala comentando sobre o fato das grandes marcas americanas estarem acomodadas com o Super Bowl e não tentarem se reinventar do ponto de vista da mídia.
Russel encerra sua fala definindo que o melhor KPI para definir se a autenticidade foi alcançada é a audiência saber quem é a marca e quais os seus produtos, pois num mundo hiperconectado no qual as pessoas prestam cada vez menos atenção no seu entorno, demonstrando que a marca de fato se destacou.
O Creativosbr conta com o patrocínio da NEOOH e LATAM para a cobertura da SXSW 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece em um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e cultura do mundo.
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