Mergulhos e filmagens subaquáticas em Pernambuco chamam atenção para proteger ecossistemas marinhos ameaçados
Esse ano, Australian Gold, marca líder em Bronzeado nas farmácias brasileiras*, se uniu à GoPro para embarcar em uma imersão completa e inspiradora na região litorânea de Pernambuco, com objetivo de promover a conscientização sobre a preservação dos corais no Brasil. A ação foi realizada em parceria com a Biofábrica de Corais, uma iniciativa de recuperação ambiental apoiada por Australian Gold e pela Fundação Grupo Boticário.
Através dessa parceria, Australian Gold e GoPro apresentam um minidocumentário, com 8 minutos de duração disponível no Youtube, que destaca o impacto do branqueamento dos corais, um problema ecológico grave, causado por intempéries como o aumento das temperaturas e a poluição dos oceanos por contaminantes e resíduos plásticos que podem prejudicar a saúde dos recifes, o que enfraquece e ameaça a vida dessas colônias.
Essa é uma questão global e crescente, que afeta também o litoral do Nordeste brasileiro, e estudos apontam o desaparecimento total dessa espécie, caso não haja uma mudança de comportamento. A Biofábrica de Corais estima que em torno de 90% da área dos recifes de Pernambuco foi afetada por esse problema, causando efeitos tanto ao meio ambiente quanto à atividade turística local. Além disso, nos últimos seis meses, aproximadamente 80% dos corais localizados entre os litorais de Pernambuco e Alagoas morreram.
Com olhar amplo para a preservação marítima, o Grupo Boticário desenvolveu uma metodologia científica inovadora que garante que a formulação dos protetores solares de Australian Gold não branqueiem ou agridam esse grupo de animais, protegendo o ecossistema, indicada pelo selo reef safe, que sinaliza que o item é seguro para os corais.
Captação Inovadora
Nina Anhaia e Maysa Santoro, criadoras de conteúdo e integrantes da GoPro Family Brasil, participaram de mergulhos e visitas aos laboratórios, capturando imagens exclusivas da rica biodiversidade marinha da região. Utilizando os novos modelos de câmeras recentemente lançados pela GoPro no Brasil, elas registraram o ecossistema com a HERO13 Black, câmera premium da marca, que grava em 5,3K a 120 quadros por segundo, possui estabilização de vídeo HyperSmooth e uma bateria de longa duração, projetada para condições extremas de calor e frio. Além disso, a HERO, com seu design compacto e gravação em 4K, mostrou-se ideal para filmagens subaquáticas e em áreas de difícil acesso, graças ao seu formato leve e versátil.
Este é o segundo ano em que a Australian Gold e GoPro visitam a Biofábrica de Corais, reforçando seu compromisso com a conscientização ambiental. Acreditando no impacto positivo que a educação e a preservação podem gerar, Australian Gold tem sido uma aliada, promovendo a importância da preservação dos recifes de corais, essenciais para o equilíbrio do ecossistema marinho e para a sobrevivência de milhares de espécies, além de proteger as comunidades costeiras vulneráveis aos efeitos das mudanças climáticas.
Sobre Australian Gold
Há mais de 35 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares inspirada no estilo de vida australiano e de seus nativos. Presente desde 2008 no Brasil, a Australian Gold oferece um bronzeado protegido e sustentável, com uma fragrância exclusiva. A marca convida os consumidores a conquistarem Sua Cor de Praia em qualquer estação, sem prejudicar o meio ambiente, visto que conta com o selo Reef Safe e tem formulações seguras para os corais. Em solo nacional, é comercializada pelo Grupo Boticário, sendo reconhecida como a marca Nº 1 de Bronzeado em farmácias* do país.
*IQVIA, PMB, canal varejo, total Brasil, base Fev’24, NEC “83F3 – PROT.SOL.BRONZEADORES”, em unidades e valores (R$ CH), MAT Fev’24. Dados: fev/23 a fev/24.
Sobre a GoPro, Inc. (NASDAQ: GPRO)
A GoPro ajuda o mundo a fotografar, filmar e compartilhar de maneiras envolventes e empolgantes.
A GoPro foi reconhecida como uma empresa de referência tanto pela Outside Magazine quanto pelo U.S. News & World Report por estar entre os melhores lugares para trabalhar. Veja as vagas disponíveis na nossa página de carreiras. Para mais informações, acesse GoPro.com.
Conecte-se com a GoPro no Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, X, YouTube e no blog da GoPro, The Current. Os clientes GoPro podem enviar fotos e vídeos para o GoPro Awards para ter a oportunidade de aparecer nos canais sociais da GoPro e receber produtos e prêmios em dinheiro. Os membros da imprensa podem acessar logotipos e imagens oficiais no portal da imprensa.
GoPro, HERO e seus respectivos logotipos são marcas comerciais ou marcas registradas da GoPro, Inc. nos Estados Unidos e em outros países.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nossa perfil nas mídias sociais.